Como limpar queimador de fogão de forma simples e cuidadosa; confira dicas incríveis agora mesmo

Veja como manter essas peças do seu fogão sempre limpas e utilizáveis

Como limpar queimador de fogão de forma simples e cuidadosa; confira dicas incríveis agora mesmo - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

O fogão é um eletrodoméstico fundamental para a rotina, por isso é tão importante que os cuidados relativos à limpeza e manutenção sejam frequentes. Tendo isso em vista, você sabe como limpar queimador de fogão? O Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa segunda-feira (26/10) dicas incríveis que vão te ajudar!

Os queimadores são partes fundamentais do eletro, pois são por onde a chama sai. Há diversos modelos que variam de acordo com o tipo de fogão. Contudo, de forma geral, eles possuem pequenos buraquinhos que facilitam a uniformização do fogo.

Como limpar queimador de fogão: dicas importantes

- Advertisement -

Os queimadores do fogão podem e devem ser lavados. Essas pequenas e importantes peças acumulam muita sujeira, manchas e gorduras, pois são partes que entram em contato com alimentos, caldos e com o fogo.

Desse modo, manter o queimador do fogão limpo não é interessante apenas para a estética do aparelho, mas também para o bom funcionamento do fogão, visto que quando entopem, por exemplo, a chama não funciona adequadamente e quando a chama não funciona da forma como deveria, há um maior gasto de gás.

Portanto, confira agora mesmo dicas sobre como limpar queimador de fogão e faça você também!

Leia também: Como desentupir fogão: confira o passo a passo para fazer com segurança e ainda economizar

Para uma limpeza diária

Como limpar queimador de fogão de forma simples e cuidadosa; confira dicas incríveis agora mesmo
Como limpar queimador de fogão de forma simples e cuidadosa; confira dicas incríveis agora mesmo – Imagem: Canva Pro

A limpeza diária do fogão é ótima para evitar que o eletro e os acessórios fiquem muito sujos e precisem daquela faxina completa, o que vai te dar mais trabalho e requere mais tempo.

Por isso, sempre no final do dia, quando não for mis utilizar o fogão, faça a higienização da mesa do fogão e também dos queimadores. Você deverá, portanto, retirar os queimadores e lavar com água e detergente esfregando com uma esponja macia.

Depois, é só secá-los e colocar no fogão limpo. Lembre-se de não colocar os queimadores de volta com água, ok?

Para uma limpeza intensa

Vez por outra será necessário fazer uma limpeza mais intensa nos queimadores, principalmente se você utiliza o fogão e o limpa de forma superficial no dia a dia.

Dessa forma, você pode utilizar um misturinha super eficaz e que vai facilitar bastante a limpeza, sem falar na economia que isso vai proporcionar, pois você vai utilizar itens que já tem em casa: bicarbonato de sódio, vinagre branco e limão.

Assim sendo, retire os queimadores do fogão e coloque -os de molho em água morna com o sumo de limão. Enquanto os queimadores ficam d emolho, prepare uma pastinha com o bicarbonato de sódio e o vinagre.

Em seguida, aplique a pastinha nos queimadores e com a ajuda de uma palha de aço esfregue todas as peças. Por fim, é só enxaguar, secar bem e recolocar no fogão (que também deve estar limpo).

Feito isso, os seus queimadores ficarão novinhos em folha!

Leia ainda: Como conservar seu fogão por mais tempo: confira dicas de cuidados e manutenção

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais