Anúncio

Como limpar queimador de fogão de forma simples e cuidadosa; confira dicas incríveis agora mesmo

Veja como manter essas peças do seu fogão sempre limpas e utilizáveis

Anúncio


O fogão é um eletrodoméstico fundamental para a rotina, por isso é tão importante que os cuidados relativos à limpeza e manutenção sejam frequentes. Tendo isso em vista, você sabe como limpar queimador de fogão? O Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa segunda-feira (26/10) dicas incríveis que vão te ajudar!

Continua depois da publicidade

Os queimadores são partes fundamentais do eletro, pois são por onde a chama sai. Há diversos modelos que variam de acordo com o tipo de fogão. Contudo, de forma geral, eles possuem pequenos buraquinhos que facilitam a uniformização do fogo.

Como limpar queimador de fogão: dicas importantes

Os queimadores do fogão podem e devem ser lavados. Essas pequenas e importantes peças acumulam muita sujeira, manchas e gorduras, pois são partes que entram em contato com alimentos, caldos e com o fogo.

Desse modo, manter o queimador do fogão limpo não é interessante apenas para a estética do aparelho, mas também para o bom funcionamento do fogão, visto que quando entopem, por exemplo, a chama não funciona adequadamente e quando a chama não funciona da forma como deveria, há um maior gasto de gás.

Portanto, confira agora mesmo dicas sobre como limpar queimador de fogão e faça você também!

Leia também: Como desentupir fogão: confira o passo a passo para fazer com segurança e ainda economizar

Continua depois da publicidade

Para uma limpeza diária

Como limpar queimador de fogão de forma simples e cuidadosa; confira dicas incríveis agora mesmo
Como limpar queimador de fogão de forma simples e cuidadosa; confira dicas incríveis agora mesmo – Imagem: Canva Pro

A limpeza diária do fogão é ótima para evitar que o eletro e os acessórios fiquem muito sujos e precisem daquela faxina completa, o que vai te dar mais trabalho e requere mais tempo.

Continua depois da publicidade

Por isso, sempre no final do dia, quando não for mis utilizar o fogão, faça a higienização da mesa do fogão e também dos queimadores. Você deverá, portanto, retirar os queimadores e lavar com água e detergente esfregando com uma esponja macia.

Depois, é só secá-los e colocar no fogão limpo. Lembre-se de não colocar os queimadores de volta com água, ok?

Para uma limpeza intensa

Vez por outra será necessário fazer uma limpeza mais intensa nos queimadores, principalmente se você utiliza o fogão e o limpa de forma superficial no dia a dia.

Dessa forma, você pode utilizar um misturinha super eficaz e que vai facilitar bastante a limpeza, sem falar na economia que isso vai proporcionar, pois você vai utilizar itens que já tem em casa: bicarbonato de sódio, vinagre branco e limão.

Assim sendo, retire os queimadores do fogão e coloque -os de molho em água morna com o sumo de limão. Enquanto os queimadores ficam d emolho, prepare uma pastinha com o bicarbonato de sódio e o vinagre.

Em seguida, aplique a pastinha nos queimadores e com a ajuda de uma palha de aço esfregue todas as peças. Por fim, é só enxaguar, secar bem e recolocar no fogão (que também deve estar limpo).

Feito isso, os seus queimadores ficarão novinhos em folha!

Leia ainda: Como conservar seu fogão por mais tempo: confira dicas de cuidados e manutenção

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais