Anúncio

Como manter a água gelada na garrafa por mais tempo? Aprenda truques que dão certo

Saiba agora mesmo e faça em casa

Anúncio


O fato de que após retirar a garrafa da geladeira, a água não fica geladinha por um tempo considerável é bem chato e incômodo, não é mesmo? Pois bem, saiba que é mais que possível resolver esse “problema”, principalmente se você seguir as dicas que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 22 de dezembro, sobre como manter a água gelada na garrafa por mais tempo!

Continua depois da publicidade

Dicas sobre como manter a água gelada na garrafa por mais tempo

Certamente você deve estar pensando que para manter a água gelada na garrafa por mais tempo é preciso sair de casa e gastar dinheiro comprando uma garrafa térmica. Mas a boa notícia é que dá para fazer essa proeza usando garrafas normais, sabia?

Outra notícia boa é que preparamos essa matéria para te ensinar como fazer isso de forma simples e surpreendentemente eficiente; você notará que realmente a água se mantem geladinha por muito mais tempo. Portanto, confira as dicas e tenha sempre água gelada em casa.

Leia também: Como manter verduras mais fresquinhas na geladeira? Veja aqui a forma ideal

Planejamento

Essa super dica que vamos te dar requer algo super importante: planejamento. Isso porque você precisará colocar as garrafas na geladeira no dia anterior e sempre repor. Calma, vamos te explicar agora mesmo como fazer sem complicações.

Passo a passo para manter a água gelada na garrafa por mais tempo

Como manter a água gelada na garrafa por mais tempo? Aprenda truques que dão certo
Como manter a água gelada na garrafa por mais tempo? Aprenda truques que dão certo – Imagem: Canva Pro

Para ter água geladinha sempre que quiser e melhor, com a garrafa fora da geladeira, você deve, primeiramente, higienizar as garrafas que utiliza.

Continua depois da publicidade

Em seguida, você vai encher 1/4 do recipiente com a água que consome, de preferência, filtrada, ok? Para verificar se colocou a quantidade adequada de água, basta colocar a garrafa deitada e conferir se o líquido não cobriu o gargalo. O ideal é que a garrafa não vaze e que o gargalo não fique coberto.

Depois disso, você deve colocar a garrafa ou garrafas no congelador, mas aqui tem um ponto importante que você precisa fazer: a garrafa precisa estar deitada, pois a água deve congelar no sentido horizontal.

Complete com água

Depois de congelar a água, no dia seguinte, você precisa apenas completar a garrafa com água. Pelo fato de ter colocado a garrafa no congelador deitada e sem cobrir o gargalo, você não terá dificuldade de colocar água. Então, basta retirar a garrafa da geladeira e colocar mais água gelada, assim, você água geladinha por muito mais tempo.

Gelo e sal

Para se precaver contra quedas de energia, por exemplo, tenha sempre gelo em seu congelador. Dessa maneira, quando a eletricidade for interrompida, você não precisa passar sede ou tomar água quente. Basta então, colocar gelo e sal grosso num recipiente.

Ele podem ser térmico ou não. Depois, então, coloque as garrafas de água no recipiente. Esse truque vai conservar melhor a temperatura da água, mas você também pode usar com conservas e outros alimentos em vidros ou saquinhos.

Leia ainda: Como manter temperos secos fresquinhos: confira dicas para guardar corretamente

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Você já deve ter ouvido falar sobre essa planta, inclusive sobre os benefícios dela, não é mesmo? Mas se não ouviu, ou ouviu pouco, não se preocupe, que hoje vamos te ensinar como plantar, cultivar e manter a sua lavanda sempre linda e saudável… pra você tirar o melhor que ela tem pra te oferecer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais