Anúncio

Como manter a geladeira livre de mau cheiro? Confira dicas muito simples que vão te surpreender

Métodos fáceis e econômicos

Anúncio


Na geladeira armazenamos os mais diversos alimentos e bebidas que serão consumidos a curto, médio e longo prazo. Junto a esse fator, a falta de higienização constante auxilia na situação nada desejada: um odor forte e desagradável no eletrodoméstico. Desse modo, para te ajudar a resolver esse incômodo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (02/10), dicas de como manter a geladeira livre de mau cheiro.

Continua depois da publicidade

Você certamente vai se surpreender com as estratégias super simples de ter aquele cheiro ruim eliminado da sua geladeira, pois os truques são eficientes e muito práticos, além de que você não vai precisar gastar dinheiro com produtos, uma vez que os itens utilizados são muito comuns de se ter na cozinha para o preparo de receitas.

Dicas de como manter a geladeira livre de mau cheiro

Muito estresse em casa por conta do mau cheiro da geladeira? Embora seja um incômodo, esse problema é mais comum do que você imagina.

A boa notícia é que você pode resolver e manter o seu eletrodoméstico livre desse odor indesejável com estratégias super fáceis e cuidados simples que às vezes passam despercebidos.

Tendo isso em vista, dois fatores causam o mau cheiro: o armazenamento inadequado dos alimentos e a falta de limpeza. Assim sendo, confira dicas de como manter a geladeira livre de mau cheiro.

Leia também: Como descongelar geladeira mais facilmente: veja como acelerar e facilitar o processo com essas dicas especiais

Continua depois da publicidade

Cuidados com relação aos alimentos

Como manter a geladeira livre de mau cheiro? Confira dicas muito simples que vão te surpreender
Como manter a geladeira livre de mau cheiro? Confira dicas muito simples que vão te surpreender – Imagem: Divulgação shutterstock

É super importante armazenar os alimentos corretamente, pois alimentos guardados em potes sem tampa contribuem para o odor indesejado na geladeira, uma vez que os cheiros podem se misturar e aí já viu.

Continua depois da publicidade

Além disso, retire sempre os alimentos que estão fora do prazo de validade. E atente-se também para o seguinte: alimentos como peixe, queijos e carnes têm, naturalmente, um odor mais forte, então sempre coloque-os na geladeira devidamente embalados.

Cuidados com a higienização

Para manter uma geladeira livre de odor ruim é importante limpá-la com frequência. Dessa forma, você pode fazer uma limpeza mais simples e superficial uma vez por semana e uma limpeza mais completa a cada 15 dias.

Depois de limpar o eletrodoméstico, coloque sachês com borra de café para manter o cheiro desagradável bem longe. Ou ainda, misture suco de limão com pó de café e deixe dentro da geladeira, retire após 3 dias.

Para higienizar de forma eficiente, você pode apostar em misturinhas caseiras; saiba como.

Limpeza com bicarbonato de sódio

Basta misturar água com um pouco de bicarbonato, umedecer um pano limpo e macio e passar em toda área interna da geladeira. As partes removíveis devem ser lavadas com água e detergente.

Em seguida, segue bem com outro pano macio e posicione as prateleiras, bem como os alimentos.

Limpeza com vinagre

Pois bem, a acidez do vinagre deixa a geladeira livre do odor. Portanto, apenas molhe um pano com vinagre de álcool e passe no eletrodoméstico por completo. Em seguida, deixe agir por 10 minutos e depois recoloque tudo de volta.

Leia ainda: Como organizar os alimentos na geladeira? Existe uma forma correta! Confira já

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Descubra agora mesmo como fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais