Anúncio

Como manter temperos secos fresquinhos: confira dicas para guardar corretamente

Veja truques facílimos para ter temperos sempre utilizáveis

Anúncio


Se tem algo que não pode faltar nas receitas e refeições diárias é o bom e velho tempero. É a mistura de ingredientes que torna qualquer alimento mais saboroso e especial. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quinta-feira (23/09) dicas de como manter temperos secos fresquinhos por mais tempo. Assim, continue lendo e confira.

Continua depois da publicidade

Dicas de como manter temperos secos fresquinhos

Na hora de cozinhar é o tempero que garante o sabor e o cheiro ao prato. No entanto, é comum desperdiçar os industriais de forma considerável pelo mau armazenamento. Porém, com as nossas dicas você evita que isso aconteça. Por isso, confira quais são elas!

Leia também: Como conservar bolachas e biscoitos mais fresquinhos? Desvenda esse mistério agora mesmo

Não guarde seus temperos secos fresquinhos na geladeira

Como manter temperos secos fresquinhos
Como manter temperos secos fresquinhos: confira dicas para guardar corretamente – Foto: Canva Pro

É super comum colocar as embalagens de tempero pronto dentro da geladeira. No entanto, essa ação deixa o tempero sólido e vai fazendo com que ele perca o sabor. Isso, pois, na fabricação os componentes foram desidratados. Então, não faz sentido resfriá-los. Ao invés de mantê-los frescos por mais tempo, vai causar danos e prejuízos.

Utilize de uma vez só

Essa dica vale especificamente para os temperos de saquinho. Às vezes, calcula-se mal a quantidade adequada de tempero e, por conterem bastante sal, é impossível utilizar tudo em uma receita só. E depois o que acontece? Colocamos o saquinho na geladeira e acontece tudo o que foi citado na nossa primeira dica. Então, já sabe: faça o balanço de quanto tempero será necessário.

Para você

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita…

Continua depois da publicidade

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

Aposte em potinhos de requeijão para temperos secos fresquinhos

Já que não se deve colocar na geladeira e nem consumir pela metade (do saquinho), guarde os temperos em potes. Você pode utilizar e reciclar os potes de requeijão que iria jogar no lixo. Dessa maneira, os temperos ficarão bem armazenados e a rotina se torna prática. Coloque os temperos para carne em um pote, de feijão em outro e assim sucessivamente.

Como escolher bem os temperos

Como há diversas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil escolher os melhores temperos para levar para casa. Entretanto, confira essas dicas que certamente vão te ajudar:

  • Opte por marcas já conhecidas;
  • Para variar, compre temperos naturais;
  • Sempre verifique a data de validade;
  • Veja se a embalagem não está furada e com insetos dentro;
  • Confira o rótulo dos temperos industrializados e escolha o que contem menos sódio.

Leia ainda: Como conservar queijos frescos por mais tempo? Veja dicas incríveis

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Veja dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo. Portanto, neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais