Anúncio

Como organizar de modo eficiente o armário de cozinha: confira dicas úteis que vão te ajudar

Formas de otimizar o tempo e manter a organização

Anúncio


Manter a casa organizada é uma tarefa um pouco complicada, principalmente se a sua família é grande e com crianças. No entanto, há algumas formas que podem te ajudar na organização dos ambientes. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (14/08), dicas de como organizar de modo eficiente o armário de cozinha.

Continua depois da publicidade

Veja, portanto, como facilitar essa arrumação que é super importante e otimiza o seu tempo e organização desse espaço , além de prevenir o aparecimento de insetos indesejados, como traças e baratas.

Dicas de como organizar de modo eficiente o armário de cozinha

Armários de cozinha bem organizados são super importantes para ter uma rotina mais ágil. Afinal de contas, os objetos estarão melhor posicionados, o que facilita na hora de pegá-los para usar.

Além disso, organização é indispensável para um ambiente limpo, bonito e prático. Assim sendo, confira agora mesmo dicas de como organizar de modo eficiente o armário de cozinha.

Leia também: Como organizar os alimentos na geladeira? Existe uma forma correta! Confira já

Crie hábitos de limpeza e organização

Como organizar de modo eficiente o armário de cozinha: confira dicas úteis que vão te ajudar
Como organizar de modo eficiente o armário de cozinha: confira dicas úteis que vão te ajudar – Imagem: Divulgação decorfacil

Por conta da correria do dia a dia, manter a organização da casa pode ser difícil, mas não impossível. Para isso, deve-se criar hábitos de limpeza e organização.

Continua depois da publicidade

Separe um dia na semana ou a cada 15 dias para fazer uma limpeza completa em sua casa, incluindo a limpeza dos armários e toda a arrumação.

Continua depois da publicidade

Organize os itens por categoria

Nada mais útil do que organizar os itens do armário por categoria. Coloque todos os copos em uma prateleira, as taças em outra, louças que você utiliza de forma mais constante em outra e por aí vai.

Nessa dica as gavetas também são importantes: se possível organize colheres, garfos e facas separadamente. Conchas e outros acessórios utilizados para preparar bolos, por exemplo podem ficar juntos.

Você pode apostar em divisórias para as gavetas, além de organizar melhor as peças, ainda vai incrementar a decoração e estrutura do armário.

Use e abuse dos potes

Se no seu armário você também guarda os alimentos, separe um espaço em que consiga agrupar potes, que podem ser de vidro ou de plástico, mas que deve ser, necessariamente, bem fechados.

Coloque os alimentos como arroz, feijão, grãos, biscoitos e outros juntos e com etiquetas para uma melhor identificação. E verifique as datas de vencimento, colocando na frente os itens que vencem antes, como por exemplo quando separar biscoitos.

Invista nos ganchos

Os ganchos são ótimos acessórios para organizar os armários e facilitar a rotina. Você pode utilizá-los para colocar itens que usa constantemente, como xícaras, frigideiras, espátulas e diversos outros. Isso gera mais espaço livre nos armários.

Organizadores de louça

Os organizadores de louça facilitam a arrumação dos pratos, panelas e vasilhas que se utilizam cotidianamente. Invista neles para organizar os armários, mas também para manter a louça útil por mais tempo, visto que os organizadores diminuem o risco de acidentes e quebra.

Agrupe as panelas corretamente

Ora, a melhor maneira de organizar as panelas é colocando-as no lugar mais acessível possível. Portanto, os itens que você não costuma utilizar com tanta frequência, podem ser guardados em outros locais menos à vista, como as panelas maiores, ou alguns tipos de formas de bolo.

Leia ainda: Dicas para organizar os armários de mantimentos e aproveitar bem o espaço; confira

Dicas importantes para se economizar gás no dia a dia

Pois bem, descubra maneiras de fazer seu gás render bastante. Veja  dicas preciosas de como economizar no gás e no bolso, já que o preço do item anda nas alturas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais