Anúncio

Como organizar os alimentos na geladeira? Existe uma forma correta! Confira já

Organização é sinônimo de economia

Anúncio


Uma das inúmeras vantagens da organização é a praticidade. Com os eletrodomésticos não é diferente. Embora seja necessário um gasto de tempo para organizar as coisas, é possível otimizarmos ele na rotina, pois tudo está no seu devido lugar. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje 30/07, dicas incríveis sobre como organizar os alimentos na geladeira.

Continua depois da publicidade

Muita gente acha que essa organização não é necessária, e de fato não é obrigatória. No entanto, a arrumação adequada da geladeira garante uma maior economia de energia, tempo, melhor conservação dos alimentos e também diminuição de desperdícios; ou seja, só vantagens! Veja, portanto, como é simples organizar os alimentos na geladeira. Assim, aproveitar todos esses benefícios e outros tantos.

Como organizar os alimentos na geladeira

É comum pensar que a geladeira tem a mesma temperatura em todos os locais internos. mas, na verdade, a refrigeração chega de forma diferente para cada parte da geladeira.

Dessa forma, posicionar os alimentos nos locais adequados é muito mais do que cuidado. Então, é uma ação que deve ser efetuada constantemente.

Portanto, organizar a geladeira tem como principal objetivo e benefício a conservação ideal dos alimentos. Isso, visto que cada grupo possui uma necessidade própria. Ou seja, alguns alimentos precisam de uma temperatura mais baixa, outros, nem tanto.

Portanto, não é à toa que o eletrodoméstico possuem compartimentos separados e divisórias. Claro, além da gaveta inferior, do congelador na parte superior e das prateleiras na porta.

Continua depois da publicidade

Leia também: Limpeza da geladeira: frequência e maneira correta de fazer; confira tudo agora mesmo

Continua depois da publicidade

O que colocar no congelador

O congelador é a parte da geladeira que recebe maior refrigeração. Dessa forma, a parte é destinada ao armazenamento de carnes, sorvetes e comidas que serão consumidas a longo prazo.

Uma boa dia é deixar mais à vista ou na frente, os alimentos que serão consumidos primeiro. O uso de etiquetas para identificar qual o tipo de carne, por exemplo, é uma boa aposta.

E na porta, pode-se colocar ovos; descubra

Não! Mesmo que haja a parte de colocar ovos na porta da geladeira, eles não devem ser armazenados nesse local. Pois estão mais sujeitos à quebra e até contaminação, mais expostos.

Pois bem, na porta deve-se colocar produtos industrializados de consumo rápido. Assim como como bebidas (cerveja, refrigerante, suco). Ainda pode-se colocar água, temperos, molhos e alimentos em conserva. Bem como é possível colocar manteiga e frios na porta e na primeira prateleira.

Dicas de como organizar os alimentos na geladeira? Existe uma forma correta! Confira já
Dicas de como organizar os alimentos na geladeira? Existe uma forma correta! Confira já – Imagem: Divulgação Freepik

Prateleiras: dicas de uso

As prateleiras são partes super importantes da geladeira e versáteis. Por essa razão, você pode organizá-la como achar mais prático para sua rotina. Contudo, a forma ideal para melhor refrigeração dos alimentos é a seguinte:

  • Primeira prateleira – coloque os alimentos que precisam de uma maior refrigeração, como leite, queijos e iogurte;
  • Segunda prateleira – ideal para armazenar sobras de comida e receitas prontas para o consumo como bolos, sopas e tortas. Também é ideal para os ovos;
  • Prateleiras intermediárias (ou a última) – frutas, alimentos para serem descongelados, alguns vegetais.

Gaveta

Na gaveta da geladeira deve-se armazenar os legumes e verduras que podem ir à geladeira. Algumas frutas também podem ser colocadas nela. Desde que sejam frutas com embalagem. Então, tal como como morangos. Assim, opte por colocá-las perto do refrigerador. Afinal estragam com mais facilidade quando não refrigeradas.

Leia ainda: Legumes que não podem ser guardados na geladeira: confira a lista

Dicas de como congelar feijão cozido

Descubra como conseguir congelar seu feijão e ainda ter o ingrediente fresquinho e  com muito sabor, tal como se fosse feito o cozimento no dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais