Anúncio

Como reaproveitar borra de café: formas incríveis de utilizar o pó na casa e no corpo; confira

Depois de preparar a bebida, o resíduo pode ser destinado para diversos usos

Anúncio


Café é bom e muita gente gosta. Quem é amante da bebida não abre mão do consumo diário. Se você é uma das pessoas que não dispensa uma deliciosa xícara de café pela manhã ou à tardinha, o que faz com o pó após o preparo? Se você, assim como a grande maioria das pessoas, dispensa no lixo, saiba que é possível utilizá-lo em serviços domésticos e até com cuidados no corpo. Tendo isso em vista, saiba essa sexta-feira (23/07) como reaproveitar borra de café com essas dicas que o Blog Receitas Fáceis preparou para você.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, confira as mais variadas utilizações e se surpreenda com o que é possível fazer com a borra do café. Ao invés de dispensar, faça uso dela e aproveite os benefícios.

Como reaproveitar borra de café: formas incríveis de utilizar o pó na casa e no corpo; confira
Como reaproveitar borra de café: formas incríveis de utilizar o pó na casa e no corpo; confira – Imagem: Divulgação villacafe

Confira também: Como tirar o cheiro de alho das mãos após cozinhar: confira dicas facílimas e surpreendentes

Como reaproveitar borra de café

Ao reaproveitar a borra do café, você está ajudando também a preservar o meia ambiente, além de produzir menos resíduos, uma vez que o pó será reutilizado em outros processos.

Desse modo, a partir de hoje, ao preparar o cafezinho, não jogue a borra no lixo, use-a em sua casa e também para processos estéticos; saiba como.

Poderoso adubo para as plantas

Isso mesmo, a borra de café é um adubo incrível para as plantas, pois ela é rica em matéria orgânica, nitrogênio e carbono, sendo um fertilizante super interessante.

Continua depois da publicidade

No entanto, o ideal é misturá-la com outros fertilizantes para deixar a sua atuação equilibrada, Além disso, a borra do café pode ser utilizada para afastar pragas.

Continua depois da publicidade

Limpando panelas

Limpar panelas muito sujas ou queimadas não é nada agradável, mas o processo pode ser bem facilitado e prático quando se utiliza borra de café.

Dessa forma, basta adicionar um pouco da borra, junto com detergente e esfregar para remover sujeitas mais impregnadas e gordura das panelas.

Afasta o mal cheiro da geladeira

Perfeita para tirar aquele cheiro desagradável que pode surgir na geladeira, a borra de café afasta a longo prazo. Basta colocar um sachê, recipiente ou gaze com ele dentro da geladeira.

Contudo, o ideal é trocá-lo diariamente para não acumular bactérias e outros micro-organismos.

Para remover as pulgas dos pets

Se você tem pet em casa, principalmente cachorro, pode utilizar a borra do café para remover as pulgas dos animais.

Para utilizar com esse objetivo, na hora do banho dos peludos, esfregue a borra nos pelos, enxague e deixe secar naturalmente.

Para o cabelo crescer mais rápido

No projeto Rapunzel não pode faltar borra de café! Alguns estudos comprovam a eficácia do pó para o crescimento mais rápido do cabelo.

Portanto, ouse experimentar duas vezes por semana para obter melhores resultados.

Atenção meninas: reduz a celulite

Para uso estético e no corpo, a borra de café pode auxiliar na redução das celulites, pois é um ótimo esfoliante e ajuda a melhorar a circulação sanguínea.

Então, é preciso esfregar a bora do café na área junto com um óleo e hidrante.

Confira ainda: Dieta vegana, paleo e ortomolecular: conheça as diferenças e características

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais