Anúncio

Como reconhecer mel verdadeiro do falso? Saiba agora mesmo e evite ser enrolado

Veja as dicas e mantenha-as em mente

Anúncio


Quando vamos ao mercado comprar qualquer coisa que seja, principalmente com relação aos alimentos, procuramos as opções que mais parecem benéficas e saudáveis, não é mesmo? No entanto, às vezes somos enganados quanto à procedência e qualidade de determinado produto ou simplesmente não sabemos a diferença de algo bom ou ruim. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 11 de janeiro de 2022, dicas super úteis e interessantes sobre como reconhecer mel verdadeiro do falso.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, evite fazer uma compra que não seja vantajosa e evite também ser enganado (a) ou levar para casa um tipo de mel que não seja o melhor.

Dicas sobre como reconhecer mel verdadeiro do falso

O mel é um alimento super benéfico para a saúde e também mega versátil. Ele é perfeito para incrementar qualquer dieta e substituir de vez o açúcar.

Além disso, esse alimento incrível e completo é matéria prima para diversas misturas que aumentam a imunidade e melhoram resfriados e sintomas de gripe.

Então, o mel é aquele alimento que não pode faltar em casa. Para aproveitar tantas vantagens assim, é fundamental que ele seja de qualidade.

Desse modo, confira agora mesmo dicas essenciais sobre como reconhecer mel verdadeiro do falso e leve para casa ou reivindique um bom produto.

Continua depois da publicidade

Leia também: Por quanto tempo a carne pode ficar fora da geladeira sem estragar? Confira dicas importantes de conservação

Continua depois da publicidade

Mel de verdade solidifica

Como reconhecer mel verdadeiro do falso? Saiba agora mesmo e evite ser enrolado
Como reconhecer mel verdadeiro do falso? Saiba agora mesmo e evite ser enrolado – Imagem: Canva Pro

O mel verdadeiro e de boa qualidade cristaliza quando é armazenado na geladeira. Temperaturas abaixo de 25 graus já alteram a estrutura do alimento.

Dessa forma, para verificar em casa se o mel é verdadeiro, basta deixá-lo por algumas horas na geladeira, pois ele vai solidificar. Para voltar à forma original, viscosa, basta armazenar em temperatura ambiente.

Faça o teste da água

Outro truque simples muito fácil de fazer para verificar se o mel é verdadeiro é utilizar água. Para conferir, basta colocar um pouco de mel em um copo de água.

Essa pouca quantidade de mel deve ir até o fundo do copo, pois o mel é mais pesado que a água e, portanto, mais denso. Se o mel for falso, isso não vai acontecer.

Mel tem data de validade?

Não. É importante atentar-se para essa característica importante do mel, pois se ele estiver bem conservado, não vai estragar.

Dessa maneira, se você adquiriu um mel e no recipiente consta uma data de validade, muito provavelmente o alimento é falsificado.

Contudo, vale salientar que a data pode indicar um prazo melhor para o consumo; isto é, após esse período, o mel pode ser alterado, perdendo um pouco do sabor e cheiro.

Verifique com papel toalha

Se ainda restam dúvidas quanto à veracidade do mel, faça o teste do papel toalha: aplique um pouco do alimento no papel toalha e observe o tempo de absorção.

O ideal é que demore para o papel absorver o mel, caso absorva rapidamente, é provável que o produto não seja verdadeiro e confiável.

Leia ainda: Como reconhecer um peixe fresco de verdade? Confiras dicas para não ser enganado(a)

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais