Anúncio

Como recuperar o brilho de travessas de inox: confira dicas de limpeza que vão te surpreender

Veja o passo a passo super prático e eficaz

Anúncio


Hoje (12/10) o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou dicas sobre como recuperar o brilho de travessas de inox. Algumas das principais características do aço inoxidável é a sua alta durabilidade e resistência, bem como a sua beleza e versatilidade, visto que no caso dos eletrodomésticos, por exemplo, eles são também itens de decoração.

Continua depois da publicidade

Dicas sobre como recuperar o brilho de travessas de inox

Se você tem travessas de inox em casa e deixou de utilizá-las por conta do material estar manchado e sem aquele brilho maravilhoso, pode desengavetar o utensílio! Isso porque há diversas formas de deixar qualquer item feito de aço inoxidável super brilhante e novinho em folha. Quer conferir? Então, veja agora mesmo as dicas sobre como recuperar o brilho de travessas de inox.

Leia também: Saiba como deixar eletrodomésticos de inox livres de manchas, com dicas simples e econômicas

Lave com bicarbonato de sódio, vinagre e álcool

Parece até uma aula de química essa nossa misturinha, não é mesmo? No entanto, essa é a solução mais completa para deixar o seu inox limpo, novo e brilhando. Em conjunto, esses componentes formam uma solução poderosa que ganha em  muitos aspectos dos produtos vendidos no mercado que custam mais do que realmente fazem.

Dessa forma, você precisa experimentar essa misturinha nas suas travessas de inox e comprovar tudo isso. Então, veja como fazer:

  • Em um recipiente com água morna, coloque um pouco de vinagre branco, um pouco de bicarbonato de sódio e um pouco de álcool (a textura de preferência deve ser de pasta);
  • Mexa bem de forma delicada até diluir bem todos os componentes;
  • Em seguida, coloque a misturinha em uma esponja macia e esfregue a sua travessa de inox em movimentos circulares e em todas as partes;
  • Depois que esfregar bem, faça o enxágue com água corrente e seque logo após para evitar manchas.
Para você

Purê de batata doce com especiarias; Uma receita…

Continua depois da publicidade

Quanto tempo pode guardar um sanduíche natural?…

Continua depois da publicidade

Lembre-se que é proibido utilizar esponjas muito ásperas ou palhas de aço, pois esses materiais podem arranhar o inox. Assim, use esponjas macias, como aquelas com a parte amarela. Elas impedem os riscos e deixam seus recipientes lindos.

Como recuperar o brilho de travessas de inox: Use óleo vegetal

Como recuperar o brilho de travessas de inox
Como recuperar o brilho de travessas de inox: confira dicas de limpeza que vão te surpreender – Foto: Canva Pro

Isso mesmo, o óleo vegetal pode ser utilizado para dar brilho à sua travessa de inox. Mas cuidado, você não deve colocar demais, senão vai ficar tudo lambuzado. Pegue, portanto, um pano macio de microfibra e molhe somente a pontinha com o óleo, depois passe por toda a travessa limpa em movimentos circulares. Feto isso, a sua travessa de inox voltará a ter brilho!

Leia ainda: Como dar brilho no inox envelhecido: confira dicas interessantes e simples

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais