Anúncio

Como remover gordura da panela mais facilmente? É mais prático do que você imagina! Confira as dicas

Saiba como tornar o dia a dia mais prático

Anúncio


Deixar as panelas limpinhas e brilhando (no caso das panelas feitas de alumínio) é uma tarefa que requer tempo, esforço e dedicação. Afinal de contas, é impossível usar uma panela cheia de sujeiras ou restos de comida que formam uma verdadeira parede de sebo, não é mesmo? Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quarta-feira (29/09) algumas dicas sobre como remover gordura da panela mais facilmente.

Continua depois da publicidade

Desse modo, utilizando os produtos adequados, bem como a técnica correta, você conseguirá manter as suas panelas limpas e prontas para o uso. No caso das panelas em situação mais crítica, as dicas são imbatíveis; confira e aproveite.

Dicas sobre como remover gordura da panela mais facilmente

Se livrar daquela crosta de gordura da panela parece difícil e, às vezes, realmente é. No entanto, a boa notícia é que há truques super interessantes e eficientes para deixar a panela brilhando como nova.

Assim sendo, confira agora mesmo dicas sobre como remover gordura da panela mais facilmente e torne a sua rotina muito mais facilitada, bem como aumente a vida útil das suas panelas fazendo a limpeza adequada.

Leia também: 5 cuidados essenciais com as panelas antiaderentes: veja como mantê-las por mais tempo

Use água morna e detergente

Como remover gordura da panela mais facilmente? É mais prático do que você imagina! Confira as dicas
Como remover gordura da panela mais facilmente? É mais prático do que você imagina! Confira as dicas – Imagem: Divulgação magazineluiza

Para retirar a gordura que pregou na sua panela formando uma camada amarelada é mais fácil do que você imagina. Para isso, você deve utilizar água morna e detergente.

Continua depois da publicidade

Além disso, você pode utilizar a palha de aço como principal aliada, mas somente se a sua panela for de alumínio ou de ferro, ok?

Continua depois da publicidade

Dessa forma, coloque água quente na panela junto com algumas gotas de detergente. Em seguida, espere esfriar e somente quando a água estiver mona, comece p processo de lavagem.

Coloque detergente na palha de aço e esfregue toda a área com gordura. Enxágue e volte a esfregar novamente até retirar a gordura que restou. Por fim, enxágue novamente e segue rapidamente para evitar manchas.

Para intensificar e facilitar ainda mais a limpeza, coloque sal na palha de aço ou deixe a panela de molho com suco de limão, ao invés de água quente.

Esse processo pode ser utilizado em panelas e frigideiras antiaderentes também, mas não utilize a palha de aço, apenas uma esponja macia, bem como o sal, pois pode danificar o revestimento.

Aposte no bicarbonato de sódio

Outra alternativa interessante é usar o bicarbonato de sódio, pois ele é um poderoso composto químico que tem ação de limpeza muito eficiente.

Para tirar a gordura das panelas, bem como para deixar o alumínio brilhando, aplique o bicarbonato diretamente na sujeira e com a palha de aço esfregue até todos os resíduos serem retirados.

Para facilitar o processo, utilize água morna, mas cuidado para não se queimar, pois nao precisa usar água quente, a água morna já dá conta do recado.

Leia ainda: Como tirar manchas difíceis das panelas de alumínio: saiba como economizar e ter utensílios sempre limpos

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais