Anúncio

Como remover gorduras difíceis usando vinagre e bicarbonato de sódio? Confira aqui agora mesmo

Misturinha poderosa que auxilia (e muito) na limpeza diária e nas mais difíceis

Anúncio


A limpeza doméstica não é uma tarefa simples, mas ela pode ser facilitada com o uso de produtos que utilizamos para outros fins. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa terça-feira (31/08) dicas de como remover gorduras difíceis usando vinagre e bicarbonato de sódio.

Continua depois da publicidade

Por si só, esses componentes têm propriedades higienizadoras e que, portanto, auxiliam na limpeza. Quando combinados, essa ação é intensificada, o que torna a mistura super interessante e eficiente para o uso doméstico na faxina. O melhor de tudo é que a solução é preparada de forma fácil e tem um uso muito versátil.

Como remover gorduras difíceis usando vinagre e bicarbonato de sódio

O uso combinado do vinagre e do bicarbonato de sódio é variável e auxilia bastante na hora da faxina. Isso porque os componentes presentes nos produtos removem gorduras, manchas e sujeiras de eletrodomésticos, tecidos e muito mais de forma prática, simples e rápida.

Assim sendo, saiba agora mesmo como remover gorduras difíceis usando vinagre e bicarbonato de sódio no seu dia a dia.

Confira ainda: 10 usos do bicarbonato de sódio na cozinha: veja como utilizar esse poderoso composto químico

Frigideiras engorduradas e grills

Como remover gorduras difíceis usando vinagre e bicarbonato de sódio? Confira aqui agora mesmo
Como remover gorduras difíceis usando vinagre e bicarbonato de sódio? Confira aqui agora mesmo – Imagem: Divulgação thinkstock

Quem nunca precisou usar uma frigideira e na hora viu que ela estava com uma crosta de gordura, não sabe p que é estresse, não é mesmo? O mesmo vale para o grill na hora de preparar um assado.

Continua depois da publicidade

Mas isso pode ser resolvido com uma solução feita com vinagre branco e bicarbonato de sódio. Basta fazer uma primeira limpeza com detergente, esfregando bem, enxágue e depois prepare uma misturinha com o vinagre e o bicarbonato.

Continua depois da publicidade

Passe a pastinha no utensílio e novamente use a esponja. depois é só enxaguar e secar. Não utilize esponja de aço caso a sua frigideira seja antiaderente ou de inox, ok?

Para limpar forno e fogão

uado falou em gordura, falou também em forno e fogão, por motivos óbvios. Então, para te ajudar com a limpeza desses eletrodomésticos, nada melhor do que vinagre de álcool, bicarbonato de sódio e um pouquinho de detergente neutro.

A mistura é bem semelhante á anterior, incluindo as etapas. Mas nesse caso, retire os queimadores e outras peças do fogão para lavar separadamente. O mesmo vale para o forno com relação às grades.

Não esqueça de secar bem antes de voltar tudo para o seu devido lugar.

Para tirar gordura do micro-ondas

Na hora de limpar o micro-ondas pode utilizar também o vinagre branco com o bicarbonato. Aposte numa misturinha mais densa (coloque mais bicarbonato do que vinagre) e utilize uma esponja macia para limpar o prato e as paredes internas do seu eletrodoméstico.

Seque bem com um pano seco e limpo. para potencializar a limpeza, utilize detergente.

Confira agora: Bicarbonato de sódio, um aliado na limpeza doméstica: confira diversas utilidades

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras

Descubra como reaproveitar a borra de café no dia a dia em casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais