Anúncio

Como remover manchas amareladas de porcelana? Confira truques para deixar o material delicado novinho em folha

Veja dicas super eficazes para obter um ótimo resultado

Anúncio


Utensílios de porcelana são um verdadeiro charme, não é mesmo? O material delicado dá um aspecto super bacana na mesa, quando você utiliza aquele aparelho de jantar belíssimo, por exemplo. No entanto, o aspecto frágil e a manutenção na limpeza são fatores que tendem a desagradar. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (02/11) super dicas sobre como remover manchas amareladas de porcelana.

Continua depois da publicidade

Desse modo, desengavete aquele conjunto de xícaras que você guardou achando que não tinha solução e coloque nossas dicas em prática para ter porcelanas limpas, sem manchas e novinhas em folha.

Dicas sobre como remover manchas amareladas de porcelana

Não são somente as louças de porcelana que estão sujeiras às manchas, qualquer item desse material, infelizmente, ode ter um pouco da beleza perdida por conta do amarelamento.

Dessa forma, vaso sanitário, pia, bidê e diversos outros podem, devido à utilização constante, apresentar marcas indesejáveis.

Portanto, confira agora mesmo dicas sobre como remover manchas amareladas de porcelana e saiba como mantê-las sempre utilizáveis.

Leia também: Segredo para acabar com manchas amarelas nos eletrodomésticos revelado! Veja qual é agora mesmo

Continua depois da publicidade

Água sanitária à vontade

Como remover manchas amareladas de porcelana? Confira truques para deixar o material delicado novinho em folha
Como remover manchas amareladas de porcelana? Confira truques para deixar o material delicado novinho em folha – Imagem: Canva Pro

Um dos métodos mais simples e bem sucedidos para deixar a porcelana limpinha e sem manchas amareladas é utilizando água sanitária.

Continua depois da publicidade

Você pode usá-la diretamente no vaso sanitário, por exemplo, ou diluir em água morna, no caso das louças.

O segredo está na esfregação: após aplicar a solução na porcelana, esfregue bem com uma esponja até que a mancha fique mais clara ou saia completamente.

Caso ela não saia na primeira tentativa, repita o procedimento nos dias seguintes, até não restar mais nenhuma mancha.

A agua sanitária é interessante para essa limpeza porque contém cloro; então, além de limpar o material, consegue também eliminar consideravelmente os micro-organismos e bactérias presentes.

Água e detergente para a limpeza diária

Para evitar que as manchas amareladas apareçam, o ideal é limpar a porcelana frequentemente. Assim sendo, usou, lavou!

Para essa limpeza mais diária, basta utilizar água e detergente neutro, mas lembre-se que a água deve estar quente ou morna para uma higienização mais facilitada.

Manchas mais recentes certamente vão ser eliminadas com essa lavagem, pode apostar!

Vinagre e bicarbonato de sódio

Essa combinação é imbatível contra as manchas, inclusive nas porcelanas. Além disso, ela é perfeita para manchas mais antigas e difíceis de sair (quando não saem com água e detergente).

Dito isso, basta preparar uma mistura com esses dois produtos aplicar na porcelana e deixar ela agir por 15 minutos. Em seguida, você deve esfregar (com escova de dentes ou esponja) e finalizar enxaguando; simples assim!

Essa solução é perfeita para retirar as manchas amareladas, mas também ela retira a gordura, elimina as bactérias, desinfeta e elimina mau odores e te ajuda a economizar, pois você não vai precisar comprar produtos de limpeza.

Leia ainda: Conheça o truque para limpar vidros e evitar manchas: surpreenda-se com o resultado

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais