Anúncio

Como remover manchas amareladas de porcelana e deixá-las novinhas; veja as super dicas

Use soluções caseiras para deixar material super limpo e branco

Anúncio


Artigos de porcelana são bonitos e delicados. No entanto, com o tempo e devido à utilização constante,  é comum que o material perca sua cor belíssima e o sue brilho. Mas, para te ajudar a ter peças sempre branquinhas e como se fossem novas, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (27/09) super dicas de como remover manchas amareladas de porcelana.

Continua depois da publicidade

Super dicas de como remover manchas amareladas de porcelana

Assim como utensílios de alumínio, metal, inox, vidro e outros materiais merecem cuidados para que a sua durabilidade seja satisfatória, bem como a sua estética, os itens de porcelana, também. Assim, com nossas dicas de como remover manchas amareladas de porcelana, você deixa vasos sanitários, pias e louças branquinhos!

Leia também: Dicas caseiras para tirar manchas difíceis e recuperar a peça de roupa; confira

Usando bicarbonato de sódio para remover manchas amareladas de porcelana

Se você ainda não conhece todos os efeitos maravilhosos do bicarbonato de sódio, saiba que esse composto químico é um grande aliado na limpeza doméstica. Para tirar manchas amarelas da porcelana, ele é eficiente e permite aplicação sempre que for necessário.

Assim sendo, você pode aplicar o pó diretamente no utensílio. Dessa forma, basta apenas umedecer  uma esponja macia e espalhar uma pequena quantidade de bicarbonato na área manchada. Em seguida, esfregue o local com delicadeza. Para intensificar a ação, use um pouco de pasta de dente. Vale salientar que é necessário evitar os produtos abrasivos, escovas e esponjas ásperas.

Para você

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita…

Continua depois da publicidade

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

Usando vinagre e sal para remover manchas: Porcelana branquinha

como remover manchas amareladas de parcelana
Como remover manchas amareladas de porcelana e deixá-las novinhas; veja as super dicas – Foto: Canva Pro

A misturinha de vinagre e sal é perfeita para diversos tipos de limpeza doméstica, bem como para limpar porcelana.  Dessa forma, basta usar vinagre e sal em partes iguais. Ou seja, se você utilizar 1 xícara de de chá de  vinagre, deverá utilizar 1 xícara de chá de sal, ok?

Assim, após misturar a quantidade ideal para limpar a porcelana, coloque o utensílio de molho ou derrame a mistura no vaso e deixe ficar por mais um menos uma hora. A solução vai facilitar a remoção das manchas e do amarelado devido à ação do sal e a acidez do vinagre. Portanto, vai salvar suas peças!

Leia ainda: Como tirar manchas de gordura do azulejo: confira técnicas infalíveis

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais