Anúncio

Como remover rótulos de potes de vidro facilmente: confira dicas para remover a cola em um piscar de olhos

Saiba como pode ser simples deixar os potes de vidro lisinhos

Anúncio


Se tem algo que dá um certo trabalhinho em fazer é retirar o rótulo daquele pote ou garrafa de vidro, não é mesmo? Às vezes é tão difícil que você acaba desistindo ou não completando a tarefa e dispensa o item que poderia ser utilizado para outro fim, como artesanato ou para guardar alimentos. A boa notícia é que é mais que possível ter objetos lisinhos sem resto de cola. Assim sendo, quer saber como remover rótulos de potes de vidro facilmente? Confira as dicas incríveis que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa segunda-feira (20/09) para você.

Continua depois da publicidade

Com misturinhas caseiras e super econômicas, retirar rótulos e cola vai ser super fácil, pois você vai utilizar produtos que tem em casa, mas caso não os tenha, são facílimos de encontrar.

Como remover rótulos de potes de vidro

Muito mais do que moda, beleza e decoração, reutilizar itens feitos de vidro é muito interessante para o meio ambiente, visto que é um material que demora muito para se decompor.

No entanto, se você já tentou retirar o rótulo de uma embalagem de vidro sem nenhuma ajuda, seja um pote, uma garrafa, frascos e demais recipientes, viu que não é tão simples. Além de rasgar, a cola impregna no material e não sai de jeito nenhum, deixando o pote com uma aparência indesejada.

Desse modo, para te ajudar a deixar os potes de vidro lisinhos e prontos para o uso secundário de forma simples, confira dicas super práticas e eficientes.

Leia também: Potes herméticos: invista neles, conheça os benefícios e facilite a sua vida

Continua depois da publicidade

Água quente

Como remover rótulos de potes de vidro facilmente: confira dicas para remover a cola em um piscar de olhos
Como remover rótulos de potes de vidro facilmente: confira dicas para remover a cola em um piscar de olhos – Imagem: Divulgação Getty Images

Truque mais fácil do que usar água quente para remover rótulos de vidro não há. Você precisará apenas ferver a água que seja suficiente para cobrir os potes.

Continua depois da publicidade

Coloque, portanto, os potes em um recipiente e cubra-os com a água quente. deixe de molho por 20 minutos e depois utilize uma esponja para remover o rótulo e a cola.

Vinagre branco

Além de remover com facilidade os rótulos e cola de potes de vidro, o vinagre branco é perfeito para retirar qualquer tipo de adesivo que foram colocados no vidro, seja na janela, porta, na mesa e etc.

Dessa forma, você precisará apenas utilizar água e vinagre branco. Coloque os potes em uma bacia com água e acrescente algumas xícaras de vinagre. Lembre-se que a mistura deve cobrir os potes, ok?

Em seguida, deixe de molho por 40 ou 50 minutos e depois retire o rótulo. A cola também vai sair com facilidade. Por fim, lave com detergente e o pote estará pronto para o uso!

Óleo

Pode ser de coco, de soja, de cozinha, inclusive até pode ser azeite. Você deve, dessa forma, embebedar todo o pote com o óleo e aguardar uns 15 minutinhos.

depois desse tempo, utilize uma esponja ou pano e retire o rótulo com a cola, que vão sair muito facilmente.

Leia ainda: Economia e praticidade: conheça agora mesmo 5 maneiras fáceis de limpar vidros

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo
Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais