Como reutilizar e descartar corretamente óleo de cozinha: tire todas as dúvidas agora mesmo

Descarte correto é muito importante para o meio ambiente

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Misturinha caseira para cabelos oleosos: veja receitas interessantes e eficientes

- Advertisement -

O que você faz com o óleo após utilizá-lo nas suas receitas? Embora seja uma atitude super comum, dispensar o óleo no ralo pode causar diversos prejuízos, inclusive entupir a sua encanação. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (25/09) dicas de como reutilizar e descartar corretamente óleo de cozinha.

Dicas de como reutilizar e descartar corretamente óleo de cozinha

Geralmente quando o óleo não é utilizado para novas frituras, é jogado fora. E, na maioria das vezes, da forma errada. Tendo isso em vista, você pode utilizar o óleo em diversos outros processos, e caso não queria reutilizar, deve fazer o descarte correto. Veja como com essas dicas de como reutilizar e descartar corretamente óleo de cozinha.

- Advertisement -

Leia ainda: 5 dicas para reaproveitar os alimentos: confira formas interessantes para não desperdiçar

Faça lindas velas

Como reutilizar e descartar corretamente óleo de cozinha
Como reutilizar e descartar corretamente óleo de cozinha: tire todas as dúvidas agora mesmo – Foto: Canva Pro

A reutilização doméstica do óleo de cozinha é uma saída super interessante para a economia e preservação do meio ambiente. Afinal, com ele é possível produzir velas. Basta, portanto, retirar os resíduos do óleo, adicionar parafina e cozinhar a mistura em banho maria.

Em seguida, basta colocar em um recipiente com o formato desejado e posicionar o pavio. Caso você queira uma vela aromática, pode acrescentar óleo essencial antes da mistura secar. Dessa forma, você pode ter lindas a cheirosas velas.

Faça um ótimo sabão caseiro para reutilizar e descartar corretamente óleo de cozinha

Sabão em barra é essencial para o dia a dia e você pode fazer uma versão incrível e eficiente com o óleo de cozinha. Para isso, é preciso transformá-lo de líquido em sólido com a ajuda de componentes químicos como a soda cáustica. O preparo será de acordo com a quantidade que você tem do óleo, por isso, pesquise bem antes de fazer a sua versão e não se esqueça de usar luvas!

Como descartar corretamente o óleo de cozinha

O descarte correto do óleo de cozinha é muito simples. Você precisará apenas separar uma garrafa pet e sempre que terminar o preparo das frituras, espere o óleo esfriar e coloque na garrafa. Dessa forma, quando ela estiver cheia, entregue em algum posto de reciclagem próximo da sua residência.

Leia agora: Como reaproveitar cascas de vegetais: confira dicas para aproveitar seus benefícios

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais