Anúncio

Como ter geladeira como nova por muito tempo: dicas valiosas para seu dia a dia

Aprenda a conservar sua geladeira por mais tempo!

Anúncio


A geladeira é um eletrodoméstico com vários questões internas e externas que influenciam diretamente na sua durabilidade. Assim, hoje vamos te contar como ter geladeira como nova por muito tempo e usando alguns macetes bem simples. Dito isto, o Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje, 05 de janeiro de 2022, dicas incríveis, para você poder preservar a durabilidade da sua geladeira, fazendo com que ela pareça nova por mais tempo.

Continua depois da publicidade

Aprenda tudo sobre como ter geladeira como nova por muito tempo. Confira 04 macetes ou dicas!

Então,  a geladeira é um dos eletrodomésticos com durabilidade mais versáteis que existem, isso porque, vai depender de como você utiliza este eletrodoméstico, assim, continue a leitura e aprenda 4 dicas sobre como ter geladeira como nova por muito tempo. Confira!

Leia também: Cachorro-quente assado: a versão diferenciada do lanche que vai conquistar todos os paladares; confira

1.Primeiro macete: Limpeza regular

Primeiramente, para que a geladeira dure mais tempo como nova, você precisa limpá-la com frequência. Assim, limpar a geladeira por dentro e por fora ajuda a mantê-la conservada e livre de maus odores, por conseguinte ajudando na durabilidade.

2.Segundo macete: Mantenha o eletrodoméstico distante da parede

Dicas de como ter geladeira como nova por muito tempo (1)
Dicas de como ter geladeira como nova por muito tempo (Imagem: Canva)

Em segundo lugar, manter o eletrodoméstico longe da parede também é importante e ajuda a evitar o superaquecimento do compressor da geladeira. Assim, manter a geladeira a uma distância de aproximadamente 15 cm da parede é importante.

Isso vai permitir que a geladeira tenha uma boa ventilação, evitando até riscos e problemas de aquecimento, o que levará a uma maior durabilidade maior do aparelho ao longo do tempo de uso.

Continua depois da publicidade

3.Terceiro macete: Mantenha sempre a porta fechada

Em terceiro lugar, evite deixar a porta da geladeira aberta por muito tempo. Ora, isso porque, toda vez que a porta da geladeira está aberta, ela precisa trabalhar mais. Tal processo de dá, para compensar a entrada de ar quente em seu interior, o que compromete a refrigeração dos alimentos e bebidas no aparelho. Assim, manter a porta fechada ajuda a aumentar a durabilidade da geladeira.

4.Quarto macete: Temperatura na medida certa

Por fim, manter a temperatura na medida certa também ajuda a ter a geladeira como nova por muito tempo. Portanto, o termostato que é o relógio responsável por indicar a temperatura interna deve ser ajustado.

Para tanto, ajuste de acordo com as condições climáticas, a quantidade de alimentos dispostos na geladeira. E claro, conforme o número de moradores que utilizam o eletrodoméstico, pois, isso afeta a refrigeração e o tempo para se poder liberar alimentos para consumo.

Agora, que você já sabe algumas dicas fáceis de como ter geladeira como nova por muito tempo, poderá seguir os macetes, e não precisa se preocupar em trocar a geladeira tão rápido! Aproveite e comece a seguir todos hoje mesmo!

Por fim, leia também: Truque para limpar panelas de alumínio facilmente: saiba como deixar seus utensílios novinhos em folha

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo. Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais