Anúncio

Como tirar cheiro de queimado da cozinha: aprenda 5 truques infalíveis para o dia a dia

Confira as melhores maneiras de se livrar do mau cheiro

Anúncio


Queimar comida faz parte do aprendizado. Contudo, quando o cheiro de queimado impregna na cozinha, aí sim surge um problema! Entretanto, não há motivos de preocupação! Afinal, hoje, 27 de novembro, o blog Receitas Fáceis te mostra como tirar cheiro de queimado da cozinha. Para isso, trouxemos 5 dicas especiais que vão deixar sua cozinha livre do odor de comida queimada.

Continua depois da publicidade

Saiba como tirar cheiro de queimado da cozinha: dicas

Você sabe como tirar cheiro de queimado da cozinha? Pode parecer uma coisa complicada, mas com as técnicas certas você consegue o quanto antes se livrar desse problema. Separamos aqui hoje, as melhores maneiras de sair dessa situação e conseguir deixar sua cozinha cheirosa de novo.

Então, veja também: Receita de Donuts americano para quem é muito fã de doces: 2 opções deliciosas

Cebola

As cebolas são grandes aliadas quando o assunto é retirar o cheiro de queimado da cozinha, sendo a técnica bem simples de ser feita. Em um pote com água, coloque meia cebola e deixe no meio da cozinha para que, durante a noite, ele absorva todo o cheiro do ambiente.

Ainda, você pode usar essa técnica para qualquer tipo de cheiro ou odor, não só de queimado, podendo ser espalhado pela casa inteira, como meio de absorção dos odores que mais incomodam. Dessa forma, você consegue deixar sua casa sempre livre de cheiros desagradáveis.

Vinagre e Pão

Ferva água com duas xícaras de vinagre por vinte minutos. Após, pegue um pão e mergulhe na panela para que ele fique embebido da mistura fervida. Coloque o pão em um prato,  e deixe no local onde o odor é mais forte. Em uma noite, o cheiro já estará bem melhor!

Continua depois da publicidade

Limão e Água

Como tirar cheiro de queimado da cozinha, dicas
Aprenda dicas de como tirar cheiro de queimado da cozinha – Reprodução Canva

Ferva água e, quando já estiver em ponto de fervura, coloque fatias de limão nela, desligando o fogo e deixando repousar por aproximadamente trinta minutos. Depois, coloque a panela nos locais onde o cheiro estiver mais forte, fazendo com que ele suma.

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é uma substância que possui um alto grau de absorção, sendo muito útil para que se retirasse o cheiro de queimado da cozinha. Deve-se utilizar meia xícara de bicarbonato e alguns potinhos, pequenos, com água.

Distribua então o bicarbonato nesses potinhos e coloque-os pela cozinha, nos cantos e no centro. Isso fará com que a mistura absorva todo o odor de queimado, gerando uma “limpeza” no ar, no ambiente. Assim, mais uma vez você se livra do cheiro ruim.

Maçã

A maçã também é uma fruta que ajuda na neutralização do cheiro de queimado na cozinha. Corte uma ou duas maçãs, na metade, e deixe no centro da cozinha e outra mais próxima ao fogão. Com o tempo ela irá então absorver o cheiro! Contudo, cuidado, pois como é uma fruta, ela naturalmente irá começar a apodrecer com o tempo. Por isso, fique de olho para não atrair insetos ou gerar novos maus odores!

Assim, leia agora: Sequilhos de maracujá: biscoitinhos deliciosos para o café da manhã e que rendem 20 porções

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Assim, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais