Anúncio

Como tirar mancha de gordura do azulejo da cozinha: confira truques agora mesmo

Limpeza pode ser mais simples do que se imagina

Anúncio


Na hora da faxina, a cozinha é certamente um dos espaços mais complicados e trabalhosos que há em casa. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quarta-feira (06/06) algumas dicas incríveis sobre como tirar mancha de gordura do azulejo da cozinha.

Continua depois da publicidade

Desse modo, você não ficará horas e mais horas esfregando essa parte tão delicada da decoração e não gastará tanto tempo para remover a sujeira que naturalmente se acumula nos azulejos.

Portanto, confira as dicas e utilize-as no seu dia a dia.

Como tirar mancha de gordura do azulejo da cozinha: confira truques agora mesmo
Como tirar mancha de gordura do azulejo da cozinha: confira truques agora mesmo – Imagem: Divulgação n1n

Confira: Como fazer seu tempero sazon caseiro e deixar suas refeições deliciosas e sem conservantes

Dicas de como tirar mancha de gordura do azulejo da cozinha

Quando os azulejos da cozinha estão engordurados e encardidos, todo o ambiente parece estar sujo, mesmo que você tenha limpado tudo, não é mesmo?

Dessa forma, limpar essa parte da cozinha é de suma importância para manter a casa higienizada. Então, com algumas misturinhas você conseguirá deixar os seus azulejos limpinhos, como se fossem novos.

Continua depois da publicidade

Usando o bom e velho detergente

Se tem um produto aliado na hora de retirar a gordura, é o detergente. Assim sendo, o uso dele no azulejo também é interessante.

Continua depois da publicidade

Para uma limpeza eficiente você pode misturar água, um pouco de vinagre branco e detergente. O modo de aplicação consiste em misturar os componentes e colocar em um pulverizador ou borrifador, aplique diretamente no azulejo e vá esfregando em movimentos circulares com uma esponja. Para evitar sujeira, limpe com um pano úmido e, logo após, com um seco.

Suco de limão nos azulejos

O suco de limão também é um ótimo componente para limpezas em geral. Você pode e deve utilizar para retirar manchas de gordura nos azulejos da sua cozinha.

Dessa maneira, esprema alguns limões e coloque no borrifador (para potencializar, você pode colocar um pouco de sal). Aplique diretamente na parede e esfregue bem com esponja ou pano úmido, fazendo movimentos circulares. Finalmente, remova com um pano seco.

Limpeza profunda com água sanitária

A gordura e outras sujeiras podem se acumular nos azulejos e deixá-los amarelados ao longo do tempo. Assim, você pode utilizar a água sanitária para deixá-los limpos e com a cor original.

Então, dilua a água sanitária em três partes de água, coloque no borrifador, aplique e deixe agir por um tempo. Após esse período, esfregue bem com uma esponja e remova com um pano seco.

Bicarbonato de sódio e água morna

O bicarbonato de sódio não poderia estar de fora dos componentes usados na limpeza da cozinha. Sendo assim, misture uma colher de sopa do produto em água morna até formar uma pasta e aplique na superfície. Depois, deixe a mistura agindo por aproximadamente 15 minutos.

Para retirar a pasta dos azulejos, utilize uma escova de roupas ou pano úmido. Para finalizar, enxágue os revestimentos com água.

Leia também: Como dessalgar carne seca: aprenda agora; e veja ainda uma receita incrível

Saiba como fazer um Sabão Caseiro Perfeito

Quer aprender a fazer um produto de qualidade e que não agride a natureza? Então, saiba como fazer o seu sabão caseiro neste vídeo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais