Anúncio

Como tirar manchas de gordura do azulejo: confira técnicas infalíveis

Preserve a limpeza e beleza dos seus azulejos com essas dicas ideais para o dia a dia

Anúncio


Seja na cozinha ou no banheiro, os azulejos necessitam de uma boa e constante limpeza para ficarem bonitos. Mas se há marcas na sua cerâmica, não se preocupe, pois há formas super fáceis de se livrar do problema. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quinta-feira (16/07) uma série de dicas sobre como tirar manchas de gordura do azulejo.

Continua depois da publicidade

Essas manchas podem se acumular devido aos respingos das panelas e rotina da cozinha ou por conta do nosso próprio sebo natural do corpo (no caso dos azulejos do banheiro). Caso não sejam retiradas logo, podem ser bastante difíceis de remover posteriormente. Portanto, quanto mais rápido limpar, mais satisfatório será o resultado.

Como tirar manchas de gordura do azulejo: confira técnicas infalíveis
Como tirar manchas de gordura do azulejo: confira técnicas infalíveis – Imagem: Divulgação iStock

Leia agora: Receita de misturinhas para deixar a cozinha perfumada após faxina; confira

Dicas de como tirar manchas de gordura do azulejo

Ninguém merece um azulejo sujo, engordurado e/ou amarelado, não é mesmo? A boa notícia é que dá para limpar e deixá-lo com um aspecto mais bonito e higiênico.

Desse modo, para se livrar de uma vez por todas das manchas de gordura, você pode apostar em misturas caseiras utilizando produtos que já tem em casa.

Utilizando vinagre branco e limão

Essa dica serve tanto para o azulejo da cozinha, como o do banheiro. Então, se o local está engordurado, misture na mesma proporção vinagre branco e suco de limão e coloque em um borrifador.

Continua depois da publicidade

Em seguida, é só borrifar no local, esfregar e depois enxaguar com água. Para potencializar a mistura, coloque um pouco de detergente.

Continua depois da publicidade

Água sanitária para tirar o amarelado

No caso de azulejos encardidos e amarelados, a água sanitária é uma opção que funciona. Misture a água sanitária em um pouco de água, coloque no borrifador e aplique no local. Aguarde alguns minutos, esfregue e retire com água ou com um pano seco.

Usando bicarbonato de sódio

Se é para limpar, tirar manchas, acabar com o mau cheiro ou potencializar a faxina, o bicarbonato de sódio é um grande aliado.

Assim sendo, algumas misturas usando o composto químico são super interessantes quando o assunto é desengordurar e limpar os azulejos; inspire-se você também.

Com água morna

O bicarbonato de sódio com água morna também pode te auxiliar com a limpeza dos azulejos. Misture uma colher de sopa do produto em água morna até formar uma pasta e aplique na superfície. Depois, deixe a mistura agindo por aproximadamente 15 minutos.

Para retirar, enxágue a superfície ou utilize um pano úmido.

Com vinagre

Por fim, aposte nessa mistura de bicarbonato de sódio com vinagre para a limpeza do sue banheiro ou cozinha. Misture ½ xícara de bicarbonato de sódio e ½ xícara de vinagre branco e transfira a mistura para um borrifador.

Em seguida, borrife sobre o local e espere 10 minutos. Finalize limpando os azulejos com esponja e água.

Leia ainda: Receita de Sabão Caseiro para usar na cozinha: confira opções interessantes e versáteis

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais