Anúncio

Como tirar o amarelado dos eletrodomésticos brancos: confira dicas simples e eficazes

Mantenha a sua cozinha como você sempre quis

Anúncio


É super comum que ao longo do tempo, os aparelhos de cozinha ganhem uma coloração diferente ou manchas nada agradáveis. Dessa forma, isso não é motivo para se desfazer ou aposentar o aparelho, pois é mais que possível melhorar o aspecto dele. Assim sendo, confira dicas de como tirar manchas amareladas dos eletrodomésticos que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quinta-feira (19/08).

Continua depois da publicidade

Embora seja normal o amarelado aparecer na geladeira, no micro-ondas, na máquina de lavar roupa e em outros eletrodomésticos por conta da utilização, é deveras frustrante não ter uma cozinha toda branca como o desejado, não é mesmo? A boa notícia é que de formas bem simples, você volta a ter aparelhos branquinhos e limpos; saiba como.

Dicas de como tirar as manchas amareladas dos eletrodomésticos

O amarelado que aparece nos eletrodomésticos brancos ao longo dos anos se deve à alteração na composição do aparelho por conta da temperatura e de sujeiras.

Dessa forma, mantê-los sempre limpos é de suma importância para evitar que as manchas apareçam. A limpeza feita toda semana com detergente e água já é de grande ajuda nesse processo.

Porém, se os seus eletrodomésticos já estão com manchas amareladas, não se desespere, pois há formas de clareá-las.

O melhor de tudo é que você mesmo pode preparar as soluções com produtos que tem em casa para limpar a geladeira ou qualquer outro eletrodoméstico amarelado. Dessa maneira, você economiza e ainda deixa a sua cozinha novinha.

Continua depois da publicidade

Confira também: Use limão na limpeza da cozinha; saiba como agora mesmo

Continua depois da publicidade

Veja como evitar as manchas amareladas

Como tirar machas amareladas dos eletrodomésticos brancos: confira dicas simples e eficazes
Como tirar o amarelado dos eletrodomésticos brancos: confira dicas simples e eficazes – Imagem: Divulgação leroymerllin

Você acabou de comprar um eletrodoméstico branco ou foi conferir se o amarelado apareceu? Caso eles estejam branquinhos, dá tempo de evitar que futuramente o amarelado apareça.

A primeira dica com relação à prevenção e não colocar os eletrodomésticos brancos perto do fogão, pois a temperatura e o acúmulo de gordura s]ao fatores propícios ao aparecimento de manchas.

Outro ponto é com relação aos raios solares. Caso a sua cozinha entre bastante luz, posicione os eletrodomésticos de modo que a luz não incida diretamente no aparelho, ok?

Aliado a esses cuidados, mantenha a limpeza regular!

Como tirar as manchas amareladas

Você não sabia que era possível evitar as manchas e seus eletrodomésticos estão amarelados? Tudo bem! Basta preparar uma solução super eficiente com bicarbonato de sódio.

Contudo, é preciso pensa no seguinte: o amarelado levou algum tempo para aparecer e da mesma forma vai levar algum tempo para clarear e sumir, certo?

Então, tenha paciência e repita o procedimento constantemente até notar que o seu eletrodoméstico está desencardido.

Sendo assim, misture 4 colheres de bicarbonato de sódio para 1 colher de água morna, até formar uma pasta. Se a área for maior, prepare uma quantidade de acordo, mas sempre levando em conta a proporção de 1/4.

Em seguida, espalhe a pasta na mancha amarelada e deixe agir por 30 minutos. Depois esfregue com uma esponja macia para evitar arranhões e retire com um pano seco. Não deixe a solução secar e jamais exponha o eletrodoméstico com a misturinha ao sol.

Confira ainda: Bicarbonato de sódio, um aliado na limpeza doméstica: veja diversas utilidades

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais