Como tirar o cheiro de alho das mãos após cozinhar: confira dicas facílimas e surpreendentes

Métodos simples para se livrar, rapidamente, do odor

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Como usar taças na decoração e deixar o ambiente ainda mais charmoso

- Advertisement -

O alho é certamente um dos temperos mais utilizados na culinária brasileira, no preparo de várias receitas. Além disso, ele é super saudável, contém uma enorme quantidade de água e sabor característico, que realmente faz toda a diferença no sabor dos pratos. Mas convenhamos: o odor forte do alho deveria ficar somente na receita, não é mesmo? Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go, preparou hoje (20/07) dicas de como tirar o cheiro de alho das mãos após cozinhar.

Assim sendo, confira maneiras super fáceis, práticas e quase que mágicas de se livrar do cheiro de alho, e não gastar tanto com água e sabão inutilmente.

Como tirar o cheiro de alho das mãos após cozinhar: confira dicas facílimas e surpreendentes
Como tirar o cheiro de alho das mãos após cozinhar: confira dicas facílimas e surpreendentes – Imagem: Divulgação The Spruce Eats

- Advertisement -

Confira também: Como lavar panela antiaderente sem estragar? Veja aqui dicas super importantes

Como tirar o cheiro de alho das mãos após cozinhar

Quem nunca tentou, sem obter muito sucesso, tirar o cheiro do alho das mãos somente com detergente e água corrente após preparar alguma receita, que atire a primeira pedra!

Realmente é um odor que impregna na pele e parece não querer sair mais. Isso se deve à propriedade aliácea (ou odor aliáceo), que o alho e outros alimentos, como a cebola, possuem.

Portanto, é uma mistura química característica e intensa. Ela é composta de enxofre e moléculas de óxido de tiopropanal. No entanto, é possível sim, se livrar do cheiro de alho, e rapidamente. Confira as dicas e coloque-as em prática logo após o manuseio com esse item.

Vinagre

Um ótimo aliado nessa empreitada, o vinagre pode te ajudar a se livrar do cheiro de alho das mãos. Após o preparo da receita, mergulhe as mãos ou as pontas dos dedos no vinagre e deixe por alguns minutos. Em seguida, é só lavar, com ou sem sabão.

Borra de café

A borra de café vai neutralizar o odor forte do alho. Desse modo, basta esfregar um pouco do pó (que deve estar úmido), nas mãos e lavar com água em seguida. Depois disso, passe um hidratante!

Além de eliminar o cheiro do alho, você ainda faz uma leve esfoliação na pele. Mas fique sabendo de antemão: suas mãos vão ficar cheirando a café.

Pasta de dente

A pasta de dente também pode ser uma ótima opção para retirar o cheiro forte de alho das mãos. Basta, portanto, passar o produto nelas, esfregar bem e depois enxaguar.

Óleo de cozinha

Essa talvez seja a dica mais eficaz sobre o assunto, pois o óleo de cozinha neutraliza o odor forte do alho e também da cebola. Então, coloque uma boa quantidade nas mãos e esfregue entre os dedos debaixo das unhas e na palma da mão. Depois, tire o excesso com papel toalha e finalize lavando com detergente e água.

Confira ainda: Misturinha caseira para deixar o inox brilhando: confira opções simples e eficientes

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais