Anúncio

Como tirar o cheiro de alho das mãos após cozinhar: confira dicas facílimas e surpreendentes

Métodos simples para se livrar, rapidamente, do odor

Anúncio


O alho é certamente um dos temperos mais utilizados na culinária brasileira, no preparo de várias receitas. Além disso, ele é super saudável, contém uma enorme quantidade de água e sabor característico, que realmente faz toda a diferença no sabor dos pratos. Mas convenhamos: o odor forte do alho deveria ficar somente na receita, não é mesmo? Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go, preparou hoje (20/07) dicas de como tirar o cheiro de alho das mãos após cozinhar.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, confira maneiras super fáceis, práticas e quase que mágicas de se livrar do cheiro de alho, e não gastar tanto com água e sabão inutilmente.

Como tirar o cheiro de alho das mãos após cozinhar: confira dicas facílimas e surpreendentes
Como tirar o cheiro de alho das mãos após cozinhar: confira dicas facílimas e surpreendentes – Imagem: Divulgação The Spruce Eats

Confira também: Como lavar panela antiaderente sem estragar? Veja aqui dicas super importantes

Como tirar o cheiro de alho das mãos após cozinhar

Quem nunca tentou, sem obter muito sucesso, tirar o cheiro do alho das mãos somente com detergente e água corrente após preparar alguma receita, que atire a primeira pedra!

Realmente é um odor que impregna na pele e parece não querer sair mais. Isso se deve à propriedade aliácea (ou odor aliáceo), que o alho e outros alimentos, como a cebola, possuem.

Portanto, é uma mistura química característica e intensa. Ela é composta de enxofre e moléculas de óxido de tiopropanal. No entanto, é possível sim, se livrar do cheiro de alho, e rapidamente. Confira as dicas e coloque-as em prática logo após o manuseio com esse item.

Continua depois da publicidade

Vinagre

Um ótimo aliado nessa empreitada, o vinagre pode te ajudar a se livrar do cheiro de alho das mãos. Após o preparo da receita, mergulhe as mãos ou as pontas dos dedos no vinagre e deixe por alguns minutos. Em seguida, é só lavar, com ou sem sabão.

Continua depois da publicidade

Borra de café

A borra de café vai neutralizar o odor forte do alho. Desse modo, basta esfregar um pouco do pó (que deve estar úmido), nas mãos e lavar com água em seguida. Depois disso, passe um hidratante!

Além de eliminar o cheiro do alho, você ainda faz uma leve esfoliação na pele. Mas fique sabendo de antemão: suas mãos vão ficar cheirando a café.

Pasta de dente

A pasta de dente também pode ser uma ótima opção para retirar o cheiro forte de alho das mãos. Basta, portanto, passar o produto nelas, esfregar bem e depois enxaguar.

Óleo de cozinha

Essa talvez seja a dica mais eficaz sobre o assunto, pois o óleo de cozinha neutraliza o odor forte do alho e também da cebola. Então, coloque uma boa quantidade nas mãos e esfregue entre os dedos debaixo das unhas e na palma da mão. Depois, tire o excesso com papel toalha e finalize lavando com detergente e água.

Confira ainda: Misturinha caseira para deixar o inox brilhando: confira opções simples e eficientes

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais