Anúncio

Como tirar o soro do creme de leite e deixar suas receitas mais saborosas; confira

Processo é super fácil e rápido

Anúncio


Se você está precisando utilizar um creme de leite mais encorpado, certamente chegou aqui, pois nós do Blog Receitas Fáceis do Folha Go vamos te explicar nessa quinta-feira (01/07) como tirar o soro do creme de leite; confira e não perca essas dicas incríveis.

Continua depois da publicidade

As formas de retirar esse líquido que geralmente mais atrapalha do que ajuda com relação ao preparo de inúmeras receitas são super fáceis e você sempre irá utilizar. “Por que eu nunca utilizei esse método?” Essa é a pergunta que fará após conferir as nossas dicas e experimentar o creme de leite sem soro.

Como tirar o soro do creme de leite e deixar suas receitas mais saborosas; confira
Como tirar o soro do creme de leite e deixar suas receitas mais saborosas; confira – Imagem: Divulgação dicasdemulher

Leia também: Como conservar queijos frescos por mais tempo? Confira dicas incríveis

Como tirar o soro do creme de leite

Para tirar o soro do creme de leite é importante saber antes que não é possível fazer esse processo na versão de caixinha, somente na enlatada, ok?

Isso porque o creme de leite de caixinha já vem misturado ao soro, por essa razão ele tem aquela consistência mais fina e rala.

Para você

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita…

Continua depois da publicidade

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

Dito isso, para tirar o soro do creme de leite de lata, você deve seguir as orientações:

  • Comece higienizando a lata (isso vale para qualquer lata) porque não sabemos onde ela ficou guardada e nem as condições de manuseio;
  • Depois, coloque a lata no freezer ou congelador até ela ficar bem geladinha (o tempo depende da potência do seu aparelho). Geralmente meia hora é tempo suficiente para o creme de leite ficar bem gelado, mas sem congelar;
  • Na parte de baixo da lata faça 2 furos com o abridor e em seguida vire a lata em um copo ou xícara que todo soro sairá;
  • Por fim, abra a lata no lado em que já fez os furos e utilize o creme de leite sem soro.

Super fácil, não é mesmo? Isso foi possível porque o creme de leite fica mais denso devido à baixa temperatura, o que faz com que ele se separe com mais facilidade do soro, que é mais leve.

E depois de retirar o soro?

Somos contra o desperdício de ingredientes. Desse modo, após retirar o soro do creme de leite utilize o liquido no preparo de outras receitas, como pães, biscoitos, panquecas caseiras, vitaminas e smoothies. Se não for usar na hora, guarde o soro e deixe na geladeira.

Embora o creme de leite seja bastante utilizado no preparo de receitas mais consistentes, outras receitas ficam incríveis com o soro. Assim, você evita o desperdício e ainda prepara opções super saborosas para incluir em seu cardápio.

Leia ainda: Sempre fresquinho: saiba como conservar hortaliças por mais tempo e evitar desperdícios

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais