Anúncio

Confira 5 coisas que dão certo na Air Fryer e aproveite integralmente a sua fritadeira elétrica

Receitas deliciosas, no ponto e com o sabor incomparável

Anúncio


A fritadeira elétrica que prepara os alimentos sem óleo é um sucesso! Com ela é possível fazer receitas deliciosas, versáteis e saudáveis, pois não é necessário usar nenhum tipo de gordura. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go separou nessa quarta-feira (06/10) 5 coisas que dão certo na Air Fryer.

Continua depois da publicidade

Algumas delas você certamente vai se surpreender, pode apostar! Dessa forma, com esse conhecimento, você conseguirá aproveitar de forma integral a sua panela elétrica. Caso ainda não tenha uma, já fique por dentro de tudo que você poderá fazer com a Air Fryer.

5 coisas que dão certo na Air Fryer

A fritadeira elétrica foi desenvolvida para fritar os alimentos sem qualquer tipo de óleo, usando apenas o aquecimento e a própria umidade/gordura do alimento.

Há diversas vantagens em utilizar a panela, principalmente quando se está de dieta ou buscando a diminuição nos níveis do colesterol ruim (LDL).

Além disso, a receita feita na fritadeira elétrica fica deliciosa, crocante e no ponto, pois o sabor é conservado e até melhor quando comparadas aos modos de preparo utilizando óleo.

Mas não para por aqui. Quem costuma fazer frituras em casa sabe bem a bagunça que gera, sem falar no cheiro que se espalha em toda a casa, não é mesmo? Com a panela tudo isso é resolvido!

Continua depois da publicidade

Assim sendo, confira as 5 coisas que dão certo na Air Fryer e aproveite a sua panela de forma completa.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como assar pão de queijo congelado na Air Fryer: confira o passo a passo simples e rápido

1. Petiscos

Confira 5 coisas que dão certo na Air Fryer e aproveite integralmente a sua fritadeira elétrica
Confira 5 coisas que dão certo na Air Fryer e aproveite integralmente a sua fritadeira elétrica – Imagem: Divulgação Canva Pro

Os petiscos são versáteis e ideais para acompanhar aquela cerveja com os amigos. Com a Air Fryer você pode preparar diversas opções sem esforço e sem perda de tempo.

Desse modo, você pode preparar na fritadeira elétrica sem óleo a batatinha frita, bolinhos (de arroz, palmito, carne, queijo e muito mais), dadinhos de tapioca, onion rings, torresmo, nuggets, enroladinhos, pasteis e diversos outros.

2. Lanches

Claro que as opções para o lanche não poderiam ficar de fora. Assim como os petiscos, você pode usar e abusar da sua Air Fryer para preparar os mais variados e saborosos lanches.

Como exemplos, temos baurus, coxinhas, chips com casca de vegetais/legumes, berinjela à milanesa e por aí vai.

3. Opções para a refeição principal

Pelo visto dá para fazer na Air Fryer receitas para todas as refeições, não é? Sim! Para as refeições principais, tanto almoço, como para o jantar, as possibilidades também são diversas.

Você pode aproveitar asinhas e coxas de frango bem passadas e crocantes, peixe, linguiça e até carne de boi feitos na fritadeira elétrica.

Outras opções são ovos, filés e também lasanhas.

4. Acompanhamentos

Para incrementar a refeição, os acompanhamentos são super bem vindos. Prepará-los na Air Fryer é super interessante também!

Dessa maneira, algumas das melhores opções são batata, batata-doce, batata rústica, mandioca, tomate e cebola recheados e legumes cortados em pedacinhos, temperados e super crocantes.

5. Sobremesas

Para fechar o cardápio com chave de ouro, as opções de sobremesa! Na Air Fryer também é possível fazer diversos doces como pudim, petit gateau, bolinho de chuva, bolo de chocolate, tortas, rabanada, churros e muito mais.

Portanto, aproveite tudo que a sua Air Fryer é capaz de fazer!

Você também pode gostar: Confira agora dicas valiosas para escolher e cuidar da sua fritadeira Air Fryer

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais