Anúncio

Confira agora mesmo 5 técnicas infalíveis para desfiar o frango de forma prática

Aprenda truques que vão te ajudar no preparo das receitas com frango desfiado

Anúncio


O frango é uma das carnes mais consumidas no Brasil. A razão disso é o quanto essa proteína é versátil, acessível e também matéria prima para diversos preparos. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go elaborou hoje (09/11) 5 técnicas infalíveis para desfiar o frango.

Continua depois da publicidade

Veja, portanto, como facilitar essa tarefa que, a priori, pode te fazer perder bastante tempo, mas que alguns truques vão te ajudar a facilitar a rotina.

5 técnicas infalíveis para desfiar o frango

Nada melhor do que facilitar a rotina e as tarefas do dia a dia, não é mesmo? Desse modo, se você já está pensando em preparar o salpicão para o natal ou então o fricassê, bem como um delicioso empadão ou ainda aquela torta preferida, vai precisar utilizar o frango desfiado.

Para realizar essa tarefa necessária e às vezes demorada, separamos especialmente para você 5 técnicas infalíveis para desfiar frango forma simples e prática; confira e faça você também!

Leia também: Como cortar cebola sem chorar? Confira dicas preciosas, práticas e super interessantes

1. Usando a panela de pressão

Confira agora mesmo 5 técnicas infalíveis para desfiar o frango de forma prática
Confira agora mesmo 5 técnicas infalíveis para desfiar o frango de forma prática – Imagem: Canva Pro

Para fazer frango desfiado, a melhor forma de preparar a carne é cozinhando-a na panela de pressão. Isso porque a panela vai deixar a carne mole e vai também acelerar o cozimento.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, quando o cozimento acabar e a pressão sair, você deve escorrer o caldo e retirar os ossos (o ideal já é cozinhar sem eles).

Continua depois da publicidade

Em seguida, volte a carne para a panela e faça o truque super prático para desfiar: sacuda a panela com força por alguns segundos ou até 1 minutos! Use as duas mãos e cuidado para não se queimar.

2. O bom e velho garfo

Essa técnica super simples e tradicional consiste em desfiar o frango usando um garfo. Dessa forma, você deve cozinhar a carne e quando ela estiver no ponto (bem molinha), escorra a água e coloque os pedaços em um recipiente.

Em seguida, pegue um garfo e desfie a carne, se quiser pode usar dois garfos de uma vez só, assim a tarefa será realizada mais rapidamente.

3. Utilizando a batedeira

Outro método simples e prático para desfiar o frango é usar a batedeira. Siga o mesmo processo anterior: retire os ossos, escorra o caldo e depois coloque a carne na batedeira.

Bata por alguns minutos até deixar a carne como quiser.

4. Usando o processador ou liquidificador

Assim como a batedeira, você pode usar um processador ou liquidificador para desfiar o frango. Lembre-se apenas que é importante bater a carne sem osso para não danificar o aparelho.

Além disso, use uma velocidade baixa para evitar que a carne ao invés de ficar desfiada fique com uma textura muito rala.

5. Usando o martelinho

Sabe o martelinho de cozinha? Pois bem, se você tem esse utensílio em casa pode utilizá-lo para moer o seu frango facilmente.

Basta colocar o pedaço em uma tábua de carne e bater até a carne se “esfarelar”. Demora um pouquinho mais do que o truque da panela, mas também é super interessante, pois você deixa os pedacinhos do tamanho que desejar.

Leia ainda: Como amaciar carne de segunda usando mamão? Confira método interessante para economizar

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso

Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter à sua infância. É realmente um clássico na vida de muitas pessoas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais