Confira agora mesmo o segredo para fazer omelete fofinha e cremosa

Veja dicas para acertar no preparo

Confira agora mesmo o segredo para fazer omelete fofinha e cremosa - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

Omelete é aquele tipo de receita saborosa, perfeita para o dia a dia, prática e super versátil, mas que muita gente acaba não acertado o preparo e tendo um resultando insatisfatório. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 14 de janeiro de 2022, dicas sobre o segredo para fazer omelete fofinha e cremosa.

Assim sendo, confira dicas que realmente vão te ajudar a ter uma receita maravilhosa e digna de vários elogios.

Segredo para fazer omelete fofinha e cremosa: descubra as dicas

- Advertisement -

O ovo é um dos alimentos mais completos e saudáveis que há. Além disso, é versátil e incrementa diversas receitas. Para resumir sua importância, o ovo é certamente um alimento que não pode faltar em casa.

Tendo isso em vista, em se tratando de omelete, essas características vão além. Isso porque essa receita é um sucesso, desde quem é adepto de dietas até quem não dispensa um lanche saboroso e prático.

Dito isso, preparamos dicas fundamentais para você conhecer o segredo para fazer omelete fofinha e cremosa e nunca mais errar a receita; confira e aproveite!

Leia também: Não passe por constrangimentos: saiba como evitar cheiro de ovo no bolo com dicas preciosas

Verifique a qualidade dos ovos

Confira agora mesmo dicas ou segredo para fazer omelete fofinha e cremosa
Confira agora mesmo dicas ou segredo para fazer omelete fofinha e cremosa – Imagem: Canva Pro

É claro que para uma omelete perfeita é necessário usar ovos de qualidade e que estejam saudáveis. Para não colocar a sua receita em risco, escolha sempre ovos frescos e que estejam dentro do prazo de validade.

É importante também que você quebre os ovos num recipiente e não diretamente na frigideira, até porque você vai precisar bater os ovos com os ingredientes.

Então, nesse primeiro momento, quebre de 3 a 4 ovos num recipiente limpo e seco, de plástico ou vidro, e bata com um garfo para misturar bem a gema e a clara.

Em seguida, coloque uma pitada de sal e pimenta do reino e bata mais uma vez para incorporar tudo.

Use a panela adequada

Dá pra fazer omelete em qualquer panela, mas só se você for expert na receita. Por isso, se você quer omeletes fofinhas e inteiras, use uma frigideira antiaderente, pois ela vai evitar que a receita grude e se despedace.

Coloque um fio de azeite na frigideira ou um pouquinho de manteiga e quando aquecer, coloque a mistura que você bateu.

Hora do cozimento

Se você acha que a etapa mais difícil de fazer omelete já passou, está enganada (o). O cozimento costuma ser a fase que mais pessoas erram, uma vez que não ficam de olho nos ovos.

Dessa forma, após colocar a mistura na frigideira, mexa bastante com uma espátula e mexa também a frigideira até cozinhar. Essa técnica vai te ajudar a fazer uma omelete bem cremosa, pode apostar.

Recheio

Quando perceber que as bordas da sua omelete já estão desgrudando da frigideira, significa que está quase pronta. Nesse momento coloque o recheio que desejar e feche a sua omelete, de modo semelhante a como fazemos com a tapioca.

Depois, deixe no fogo baixo por alguns segundos e pronto, você terá uma omelete saborosa, cremosa, fofinha e para ninguém botar defeito!

Leia ainda: Segurança alimentar: saiba agora mesmo porque você não deve higienizar o ovo

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais