Anúncio

Confira dicas para escolher tábua de carnes e como cuidar de sua higiene; veja agora mesmo

Veja dicas super interessantes sobre o assunto

Anúncio


O Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, segunda-feira, 15 de novembro de 2021, dicas sobre como escolher tábua de carnes e também quais são os cuidados indispensáveis que você deve ter com ela. O tipo mais comum é o de madeira. Porém, o de plástico e o de vidro são opções super interessantes também. Confira, portanto, qual opção é melhor tendo em vista as suas necessidades e utilizações em sua cozinha.

Continua depois da publicidade

Como escolher tábua de carnes

A tábua de cortar carnes é um utensílio super versátil e indispensável para a rotina. Com ela, você consegue cortar não somente carnes, mas também legumes, verduras, frutas e outros alimentos sólidos. Desse modo, o que deve ser levado em conta na hora de escolher uma boa tábua? Quais os principais requisitos que ela deve atender? Aprenda, hoje, como escolher tábua de carnes.

Leia também: Como eliminar carunchos e outros insetos dos armários da cozinha? Confira agora mesmo dicas úteis e práticas

O que considerar ao escolher o utensílio

Essas são algumas das questões que você deve levantar antes de adquirir um utensílio:

  • Durabilidade;
  • Facilidade de limpeza;
  • Fácil manuseio;
  • Manutenção do corte.

Portanto, de acordo com a sua rotina e as formas que você vai utilizar a tábua, a escolha do item deve ser feita. Veja, então, os tipos mais comuns e os cuidados com a higiene de cada. Dessa forma, acerte na escolha e garanta um objeto útil.

Como escolher tábuas de carne de madeira

escolher tábua de carnes
Confira dicas para escolher tábua de carnes e como cuidar de sua higiene; Veja agora mesmo – Imagem: Canva Pro

Tábuas de madeira são as mais comuns, pois têm um baixo custo, apresentam uma boa durabilidade e são de fácil manutenção. No entanto, é necessário ter bastante cuidado com esse tipo de material, visto que podem ser acumuladas bactérias nos sulcos da tábua.

Continua depois da publicidade

Além disso, é preciso selar a tábua com certa frequência, aplicando óleo e secando com papel toalha para formar uma película protetora. Ademais, não deve-se lavar a tábua com esponja e detergente para não retirar essa película e é importante deixar a tábua secar bem à sombra.

Tábua de plástico

Já no caso da tábua de plástico, a limpeza pode e deve ser feita com detergente e esponja para retirar restos de alimentos e gorduras. Com relação à manutenção, esse tipo é mais simples. Contudo, ele se desgasta com mais facilidade, visto a ação da faca que corta literalmente o material. Assim, requer troca com maior frequência.

Tábua de vidro

Bonita e com uma ótima durabilidade, a tábua de vidro é também uma opção interessante. No entanto, ela pode quebrar e apresenta um ponto bem desvantajoso: faz com que as facas percam o corte rapidamente. A manutenção é simples e semelhante à limpeza da tábua de plástico.

Resumindo

Dito isso, antes de escolher a tábua de carnes você deve levar esses tópicos em consideração. Consideramos que a opção mais vantajosa é a tábua de madeira, mesmo sendo necessária essa série de cuidados para evitar contaminações.

Leia ainda: Como escolher panelas aliadas da sua saúde? Confira os tipos, como cuidar e tudo que você precisa saber

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais