Anúncio

Confira dicas simples para evitar a cola do chuchu nas mãos; veja agora mesmo

Conheça formas práticas para evitar e resolver o incômodo

Anúncio


O chuchu é um alimento muito versátil e subestimado. Isso porque ele tem um sabor neutro que muitas pessoas consideram “sem graça”, mas que garante diversos benefícios para a saúde e que combina com diversas receitas. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa terça-feira (19/10) dicas simples para evitar a cola do chuchu nas mãos.

Continua depois da publicidade

Na hora do preparo, esse vegetal solta uma baba que prega na mão e que pode incomodar, principalmente porque nem sempre a água e sabão são suficientes para retirá-la. Portanto, confira truques caseiros super eficientes e práticos para evitar e retirar a cola.

Dicas simples para evitar a cola do chuchu nas mãos

Sabe aquele alimento sinônimo de saúde? Pois bem, é o chuchu! Isso porque o vegetal tem poucas calorias, é rico em diversos tipos de vitaminas e também fibras.

Ele combina com muitos outros alimentos e é super indicado para acompanhar as refeições principais. Contudo, pode ser usado também em preparos doces como tortas e sobremesas.

Para te ajudar com o preparo desse alimento potente, separamos dicas simples para evitar a cola di chuchu nas mãos; confira agora mesmo!

Leia também: Quais os melhores tipos de arroz para fazer risoto? Saiba agora mesmo e confira as principais diferenças

Continua depois da publicidade

Utilize uma faca bem amolada

Confira dicas simples para evitar a cola do chuchu nas mãos; veja agora mesmo
Confira dicas simples para evitar a cola do chuchu nas mãos; veja agora mesmo – Imagem: Canva Pro

Usando uma faca bem amolada para descascar e cortar o alimento, você vai precisar friccionar menos o chuchu e consequentemente terá menos contato com a cola.

Continua depois da publicidade

Mas se puder usar um descascador apropriado, é melhor ainda!

Descasque o chuchu embaixo d’água

Isso mesmo! Na hora de descascar o chuchu abra a torneira e coloque embaixo da água corrente. Esse procedimento vai facilitar que a cola saia juto com a água e não fique grudada nas suas mãos.

Corte e esfregue o chuchu

Outra dica que pode ser efetuada antes mesmo de você descascar o chuchu é cortando o vegetal ao meio (em duas partes) e esfregando uma na outra para a cola sair.

É no meio do alimento (no miolo) que essa baba se concentra. Então, nada melhor do que retirá-la antes de descascar o vegetal, não é mesmo? Após lavar toda a espuma proveniente da cola, você poderá utilizar o chuchu como quiser!

Passe óleo nas mãos

Se você tem um jeito próprio de descascar o chuchu e prefere utilizá-lo, tudo bem! Mas para te ajudar a não ficar com a mão toda grudenta e até mesmo mancar a roupa, passe um pouco de óleo de cozinha em suas mãos antes de cortar o alimento.

Depois que colocar essa camada protetora nas mãos e descascar o chuchu, basta lavar as mãos com água e sabão para retirar o óleo.

O que fazer para retirar a baba do chuchu das mãos

Caso você tenha descascado o chuchu sem tomar cuidado, basta deixar as mãos de molho por alguns minutos em uma mistura de água morna, detergente e bicarbonato de sódio. Esfregue bem e depois faça o enxágue. Por fim, use um hidratante para as mãos.

Leia ainda: Como amenizar cheiro de alho e cebola das mãos: confira métodos mais simples do que você imaginava

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Confira, portanto, o passo a passo e as dicas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais