Anúncio

Confira o segredo para fazer um bife bem macio e suculento: veja dicas para elaborar o prato perfeito

Saiba como nunca mais errar no preparo do bife

Anúncio


Uma verdadeira paixão nacional, o bife é um prato super querido pelos brasileiros. Só de imaginar aquela peça saborosa, já começamos a salivar, não é mesmo? Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 18 de novembro de 2021, o segredo para fazer um bife bem macio e suculento. Acerte e faça o prato perfeito, seja para o almoço ou jantar, com nossas dicas!

Continua depois da publicidade

Conheça o segredo para fazer um bife bem macio e suculento

Simples, saboroso e versátil, o bife, acebolado ou não, é perfeito para compor aquela refeição prática ou também a mais elaborada. No entanto, nem sempre a receita sai como desejamos seja por conta do tipo de carne (corte) ou por alguma etapa no preparo que passou despercebida. Daí, o resultado é um bife sem aquela maciez,  suculência e textura maravilhosa que se espera.

A boa notícia é que é mais que possível fazer a receita perfeita e ter uma refeição muito prazerosa. Como? Com o segredo para fazer um bife bem macio e suculento! Confira as dicas na sequência. Portanto, confira-as e coloque-as em prática para melhorar suas refeições!

Leia também: Segredo para o ovo não grudar na panela de alumínio: confira dicas necessárias para o dia a dia

Escolha o tipo de carne

Não tem jeito, o tipo de carne vai influenciar diretamente na qualidade do bife. Desse modo, se você deseja preparar uma receita mais fininha e “baixa”, os melhores cortes são fraldinha e alcatra. Caso você queira um bife maior e elevado, cortes como filé mignon e o contrafilé são perfeitos. Entretanto, o o miolo da alcatra é ideal para um bife macio.

Segredo para fazer um bife bem macio e suculento: Tempero do bife

segredo para fazer um bife bem macio e suculento
Confira o segredo para fazer um bife bem macio e suculento: veja dicas para elaborar o prato perfeito – Imagem: Canva Pro

Ao contrário do que muita gente imagina, o bife não precisa ter todos os temperos que uma receita cozida convencional leva. Dessa forma, basta apenas cortar o tamanho que você deseja e salgar com sal grosso (ou com o convencional mesmo) e algumas pitadas de pimenta do reino moída.

Continua depois da publicidade

Você pode ainda só colocar o sal se preferir um bife mais tradicional. Após a fritura, pode acrescentar temperos a gosto e mais sal, caso seja necessário. Portanto, outros temperos são opcionais, mas não necessários. Além disso, é mais interessante pecar pela falta do que pelo excesso no caso do sal, pois você pode corrigir depois do bife estar pronto.

Como fritar o bife

Frigideiras de ferro e antiaderente são as mais indicadas para o preparo do bife. No caso das antiaderentes, você terá menos dificuldade para virar o bife, uma vez que a carne não vai grudar. Dessa forma, é importante utilizar manteiga e azeite em partes iguais, pois se você utilizar óleo normal, ele vai secar mais rápido e pode fazer com que a carne queime.

Assim sendo, coloque a frigideira em fogo alto e quando esquentar, adicione a manteiga e o azeite. Apenas quando a manteiga estiver derretida e o azeite muito mais quente, coloque o bife. Essa etapa é super importante, pois é ela que vai deixar a carne mais crocante por fora e macia por dentro.

Carne na frigideira

Com a carne na frigideira, você não deve furá-la e nem fritá-la em fogo alto. Quando sair um pouco da água da peça, abaixe o fogo e tampe a frigideira. Deixe fritar pelo tempo que desejar, caso queima uma carne mal passada, deixe menos tempo.

Leia ainda: Torresmo perfeito: da escolha da peça até a forma de preparo; veja o segredo agora mesmo

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais