Anúncio

Conheça 7 utilidades do papel-manteiga super interessantes e úteis que você não sabia

Aproveite a versatilidade desse item

Anúncio


O papel-manteiga é um item super importante para a cozinha, especificamente para o preparo de diversas receitas. No entanto, o seu uso vai além disso, sabia? Pois bem, hoje, 28 de janeiro de 2022, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe para você 7 utilidades do papel-manteiga que você provavelmente não conhecia.

Continua depois da publicidade

 7 utilidades do papel-manteiga

Adoramos ter produtos versáteis em nossa cozinha, não é mesmo? Afinal de contas, eles nos ajudam com as tarefas e tornam tudo mais simples.

No caso do papel-manteiga ele é bastante utilizado como substituto da margarina para untar formas, impedir que alimentos queimem na forma e muito mais.

Contudo, não é só nisso que esse super item pode te ajudar. Para saber mais sobre o assunto, confira agora mesmo as 7 utilidades do papel-manteiga para arrasar com as tarefas domésticas.

Leia também: Coifa ou Exaustor: qual escolher para sua cozinha? Confira tudo sobre o assunto

1. Torneira de inox e alumínio brilhantes

Conheça 7 utilidades do papel-manteiga super interessantes e úteis que você não sabia
Conheça 7 utilidades do papel-manteiga super interessantes e úteis que você não sabia – Imagem: Canva Pro

Sabe aquelas manchinhas que a água deixa nas torneiras de inox ou alumínio? Pois bem, o papel toalha pode te ajudar a acabar com elas e deixar as torneiras super brilhantes como se tivessem acabado de ser enceradas.

Continua depois da publicidade

Para isso, basta lavar a sua torneira com detergente e esponja, enxaguar e secar bem. Em seguida, passe o papel-manteiga em toda a estrutura. O papel vai criar uma camada protetora e deixar o material mais bonito.

Continua depois da publicidade

2. Utilize no micro-ondas

É bem comum não utilizar tampa nos recipientes na hora de levá-los ao micro-ondas, não é mesmo? No entanto, essa ação geralmente costuma sujar o aparelho com respingos e alimentos que possam cair dentro.

Desse modo, para não sofrer com isso e nem ter trabalho limpando o micro-ondas constantemente, coloque uma folha de papel-toalha por cima do utensílio.

3. Use em armários contra poeira

Que tal acabar com aquela trabalheira de limpar os armários na parte mais alta? Com a utilização do papel manteiga você facilita bastante essa tarefa.

Como fazer? Basta colocar folhas do papel por cima e trocá-los apenas de tempos em tempos. Assim você não precisa ficar limpando constantemente.

4. Para desemperrar objetos

Itens de “correr” geralmente costumam emperrar constantemente ou por conta da utilização constante, como portas, zíper e cortinas.

Para desemperrar esses itens, basta usar papel manteiga: passe o papel na estrutura assim como você aprendeu na técnica de limpar as torneiras. Simples e funcional, não é mesmo?

5. Utilize no guarda-roupas

As traças são insetos que representam prejuízos, pois elas costumam comer roupas, papel e até alimentos.

Por isso, você pode utilizar papel manteiga para forrar estantes e gavetas. Dessa forma, você protege aquelas roupas mais delicadas contra a ação das traças, sujeiras e outros fatores externos.

6. Faça um funil improvisado

Na falta de um funil, você pode utilizar o papel manteiga facilmente. Isso porque a cera do papel-manteiga o mantém rígido.

Portanto, enrole-o e use para esse propósito super interessante.

7. Mantenha itens de madeira funcionais

O papel-manteiga também pode te ajudar a manter a tábua de cortar carnes e outros utensílios de madeira funcionais e protegidos.

Passe o papel e crie uma camada protetora que impede a água de se acumular nos poros da madeira e facilitar o desenvolvimento de bactérias.

Leia ainda: Vale a pena comprar uma máquina de lavar louças? Tire suas dúvidas agora mesmo

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais