Anúncio

Conheça o truque para limpar vidros e evitar manchas: surpreenda-se com o resultado

Veja como é fácil manter os vidros bonitos e higienizados

Anúncio


Acha impossível ter vidros completamente transparentes? Parece uma tarefa difícil de ser realizada e, de fato, é mesmo! No entanto, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go vai te apresentar nessa segunda-feira (28/09) o truque para limpar vidros e evitar manchas que realmente funciona! Portanto, se você está cansada (o) de higienizar vidros sem ter o resultado desejado, confira dicas que farão a diferença!

Continua depois da publicidade

Truque para limpar vidros e evitar manchas

Mesmo limpando os vidros com frequência ou de forma exaustiva as manchas ainda insistem em aparecer, não é mesmo?! Esse é mesmo um material de difícil manutenção no que diz respeito à limpeza. Contudo, a boa notícia é que há métodos imbatíveis para fazê-la sem gastar. Assim, confira agora mesmo alguns tipos de truque para limpar vidros e evitar manchas.

Leia também: Economia e praticidade: conheça agora mesmo 5 maneiras fáceis de limpar vidros

Limpar por etapas e na mesma direção

truque para limpar vidros e evitar manchas
Conheça o truque para limpar vidros e evitar manchas: Surpreenda-se com o resultado – Foto: Canva Pro

É isso aí! O que vai garantir uma limpeza satisfatória dos seus vidros é a forma que ela será feita. Embora os produtos sejam super importantes também, o modo que você irá limpar e também a ordem influenciam diretamente para que o vidro não fique manchado ou embaçado após a higienização.

Dito isso, se a área do vidro for muito grande, como uma janela ou porta, você deve limpar por etapas; ou seja, limpe um dos lados primeiro e depois o outro, sempre na mesma direção. Dessa forma, comece esfregando e na hora que for secar, faça de cima para baixo com os mesmos movimentos; isto é, se você está passando o pano de forma vertical, não faça círculos, ok?!

Para você

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita…

Continua depois da publicidade

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

A forma como você vai secar e retirar o produto da limpeza é o que vai determinar a transparência do seu vidro. Portanto, uma ótima solução para limpar vidros e retirar sujeira e gorduras é a mistura de 5 a 6 litros de água, 2 colheres de sopa de detergente e 2 colheres de sopa de álcool. Ainda, você pode substituir o detergente por vinagre, mas o detergente tem uma ação melhor no caso de gordura.

Dicas para uma limpeza perfeita

Agora que você sabe como e com o que limpar os seus vidros, confira outras dicas especiais que com certeza farão toda a diferença. Assim, veja outros tipos de truque para limpar vidros e evitar manchas e se surpreenda com essas dicas:

  • Use esponjas macias para esfregar o vidro e panos de microfibra para a secagem;
  • Passe, na mesma direção, papel toalha ou jornal para dar brilho;
  • Retire o pó antes da lavagem com aspirador;
  • Faça a lavagem em dias mais frios para que o vidro não seque antes de você polir.

Leia ainda: Deixe os vidros da cozinha limpinhos com esses produtos caseiros; confira agora mesmo

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais