Anúncio

Conheça o verdadeiro motivo porque não se deve lavar os ovos de galinha

Na indústria eles são lavados para que o conteúdo do ovo se expanda e empurre a sujeira para longe da casca.

Anúncio


Hoje (07/10), no Receitas Fáceis do Folha Go, conheça o verdadeiro motivo porque não se deve lavar os ovos, após a compra, para armazenar em casa. Assim, esclarecemos qual o verdadeiro motivo para não fazer esse higienização em casa. Leia a matéria e armazene os ovos de forma correta em sua casa.

Continua depois da publicidade

Saiba porque não se deve lavar os ovos

No processo moderno de sistema de limpeza e desinfecção na indústria os ovos são lavados e higienizados um a um durante a produção. Logo após, são enviados para uma câmara e passam por um banho de luz ultravioleta, que serve para eliminar fungos e bactérias perigosas à saúde.

Leia também: Como limpar panela queimada com facilidade: confira dicas que vão te ajudar

Deixe a lavagem para os outros alimentos e pare de lavar ovos

A higienização caseira caseira dos ovos pode aumentar a contaminação na parte interna do produto por conta da porosidade da casca do ovo. Dito isto, caso você ainda ache necessário lavar os ovos, deixe para fazer no momento do uso apenas.

Cuidados importantes que você deve ter na hora de guarda-los

Para você

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

5 passos para fazer um arroz gostoso e soltinho

Continua depois da publicidade
lavar os ovos
Saiba porque não se deve lavar os ovos, como também aprenda a armazenar de corretamente. Foto- Canva pro

Ao contrário do hábito comum dos brasileiros, eles não devem permanecer na porta do refrigerador. Ou seja, os ovos devem ser armazenados em vasilhas devidamente tampadas mais especificamente nas prateleiras da parte interna da geladeira.

Desta forma, você impede que haja variação de temperatura assim, diminuindo as chances de danos ao alimento. Além disso, o ministério da saúde recomenda que o ovo, seja qualquer tipo, fique longe de outros que possam infectá-los, como alimentos crus, bem como a carne.

Portanto, agora que você sabe o verdadeiro motivo do porquê não se deve lavar os ovos, comente aqui o que achou dessa matéria. Igualmente, continue acompanhando nosso site para mais dicas de alimentação e cuidados caseiros.

Por fim, leia também: Cheiro de gordura: aprenda truques para se livrar dele e ter a casa cheirosa

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais