Anúncio

Conheça os 6 benefícios do gengibre; e saiba como usar na cozinha e no seu dia a dia

Sendo um alimento com grande concentrações anti-inflamatórias e antioxidantes é bem interessante seu uso no dia a dia

Anúncio


O Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (18/09), dicas sobre 6 benefícios do gengibre e saiba como usar de maneira correta na cozinha. Portanto, confira essas informações de como utilizar essa raiz poderosa a seguir.

Continua depois da publicidade

Conheça 6 benefícios do gengibre: dicas

De antemão, o gengibre é uma raiz com grandes quantidades anti-inflamatórias e antioxidantes, aliado a poucas calorias. Por isso é muito utilizada em receitas de sucos, vitaminas e algumas outras.

Também possui alguns minerais importantes, como magnésio e potássio. O gengibre pode ser encontrado em algumas cores, que variam do branco ao bege. Bem como encontrado fresco, em conserva, cristalizado, seco como ainda na forma de pó. Veja nossas dicas dos seus benefícios e como usar a raíz.

Confira ainda: Risoto perfeito: confira 5 dicas para acertar no preparo desse prato

1. Ajuda a controlar o diabetes

Dicas sobre o gengibre
Como resultado uma raiz poderosa no combate a ações anti-inflamatórias, veja dicas. Foto- Canva pro

Segundo as pesquisas apontam que o consumo regular do gengibre, reduz a glicose no sangue. Sendo recomenda a ingestão de 2 g de pó diariamente.

2. Reduz cólicas menstruais

Afinal, grande parte da população feminina, sofre com fortes dores abdominais, classificadas como cólicas menstruais, a boa notícia é que consumir o gengibre, tanto antes quanto durante, os dias de dores intensas, podem reduzir as dores.

Continua depois da publicidade

3. Gengibre: ajuda a emagrecer

Do mesmo modo, conhecido por muitos por seu poder termogênico, ou seja, ele aumenta a temperatura do organismo, como resultado, faz com que o organismo queime mais calorias, tal qual ele auxilia na redução do apetite.

4. Combate náuseas

Excelente remédio para evitar esse mal-estar, acima de tudo, combatendo de forma rápida os enjoos da mesma forma as náuseas.

5. Melhora a memória

Nesse mesmo sentido, segundo os pesquisadores comprovaram que a memória das pessoas que consumiram o gengibre durante o período determinado melhorou significativamente.

6. Combate as doenças: gengibre

Por último, o gingerol, substância presente na raiz fresca, é responsável por diminuir o risco de infecções no organismo, ou seja, combate grandes partes das bactérias orais, que estão relacionadas diretamente a doenças na gengiva.

Como consumir esse importante alimento

Sob o mesmo ponto de vista, pode-se utilizar o gengibre em forma de chá, sucos, assim é muito usado em preparos detox. Pois ajuda a limpar o organismo.

Como também se pode  utilizar a versão em pó, para dar um toque especial nas saladas. Portanto, há algumas pessoas que fazem a uso frequentemente, inclusive apenas com água, geralmente para as dores de estômago.

Qual o mal pode causar: recomendações

No entanto, a raiz de gengibre quando consumido em grandes quantidades pode causar dores de estômago, não sendo recomendado o uso para pessoas com estômago sensível, crianças, e  gestantes. Sobretudo, não sendo recomendado consumir mais de 4g de gengibre por dia. 

Por fim, leia também: Chips de abobrinha é petisco perfeito para qualquer hora, faça em 30 minutos

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais