Anúncio

Conheça truques para manter o pano de prato por muito tempo; confira agora mesmo

Formas simples de ter paninhos sempre bonitos, duráveis e úteis

Anúncio


O que não pode faltar em casa? Entre vários itens fundamentais estão os panos de prato, não é mesmo? Seja para secar a louça, forrar armários, gavetas e diversas outras utilidades, esses paninhos fazem parte do nosso dia a dia, são versáteis e bastante úteis. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nesse domingo (12/09) truques para manter o pano de prato por muito tempo.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, você não precisa se preocupar com a durabilidade do pano de prato que ganhou de presente daquela pessoa querida, por exemplo, ou que comprou em uma viagem especial, bem como vai economizar, pois não precisará comprar pano de prato constantemente.

Truques para manter o pano de prato por muito tempo

Se tem algo que costuma “acabar’ muito depressa é o pano de prato. Isso se deve à utilização constante na rotina, mas também devido à falta de alguns cuidados super simples que passam despercebidos.

Isso acontece em sua casa? Então, saiba que é mais que possível aumentar a vida útil desse item indispensável. Dessa forma, você evita gastar dinheiro com algo que pode ser durável, como também deixa a sua cozinha sempre com uma estética boa. Afinal de contas, panos de prato sujos, encardidos e amarelados tiram toda a graça do ambiente.

Confira também: Deixe os vidros da cozinha limpinhos com esses produtos caseiros

Estabeleça funções

Conheça truques para manter o pano de prato por muito tempo; confira agora mesmo
Conheça truques para manter o pano de prato por muito tempo; confira agora mesmo – Imagem: Divulgação todecorando

É comum e ideal ter mais de um pano de prato na cozinha, por isso você deve ter um bom arsenal desse item em casa, ok?

Continua depois da publicidade

Caso essa prática não seja adotada por aí, comece a praticá-la. Utilize, portanto, um pano para secar louças em geral e outro para secar as mãos, no mínimo.

Continua depois da publicidade

Embora pareça que vai ser mais trabalhoso, pois serão mais panos para lavar, você evita encardir todos os panos e também é mais higiênico.

Faça a troca no tempo ideal

Se você deixa para trocar o pano de prato somente quando ele já está em condições precárias (cheio de sujeiras e manchas de gordura, café, molho, etc), esse é um grande fator para a perca dos paninhos.

O ideal é trocá-lo a cada três dias ou no máximo a cada 5 dias, pois evita o acúmulo de sujeiras, bactérias e outros agentes que podem danificar os panos.

O ponto mais importante: a limpeza

A limpeza adequada dos panos de prato é certamente uma das formas mais importantes de mantê-los por mais tempo.

O primeiro ponto é que você deve ter um cesto específico para colocar os panos sujos. O segundo e mais relevante é que na hora de lavá-los, eles não devem ser misturados com outros panos, como toalhas, roupas e muito menos panos de chão.

Além disso, deve-se fazer a higienização constante dos panos de prato com sabão em pedra, de coco, glicerinado ou branco. Portanto, ensaboe bem, deixe de molho e se quiser, pode usar misturinhas para clarear e retirar manchas mais difíceis.

Veja como aqui: Aprenda agora mesmo versões de misturinha para deixar o pano de prato branquinho

Saiba como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Confira tudo sobre o assunto.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais