Anúncio

Descubra 03 dicas infalíveis de como deixar o inox brilhando como se fossem peças novas

Essa dica vão te surpreender.

Anúncio


Você sabe como deixar o inox brilhando igual quando sai da loja? Então, que tal hoje 01/02, descobrir aqui no Blog  Receitas fáceis do Folha Go, com nossas dicas super valiosas? Então, acompanhe e aprenda como limpar o seu inox, para que ele não fique opaco, riscado e ou danificado. Aprenda  deixar o seu item de inox bonito por muito mais tempo.

Continua depois da publicidade

Como deixar o inox brilhando: dicas

Higienizar itens de inox não é uma tarefa considerada fácil, mas hoje vamos demonstrar o contrário. Assim, aprenda como deixar o inox brilhando sem complicações!

Normalmente, os itens em inox com o passar do tempo vão perdendo o seu brilho. Pensando nisso, separamos algumas dicas, para que você não sofra com esse e outros problemas. Assim mantenha seu inox sempre bonito e brilhando, veja como!

Leia também: Confira agora mesmo dicas infalíveis para fazer a limpeza do piso da cozinha corretamente

Veja 3 dicas para deixar o inox brilhando

Aprenda 3 dicas de como deixar inox brilhando ( canva)
Aprenda 3 dicas de como deixar inox brilhando ( canva)

1- Utilize água e detergente para limpeza de rotina

Existem alguns itens como panelas, frigideiras e pia de inox que precisam ser limpos diariamente. Assim, o ideal é que você defina uma limpeza padrão para esses itens. Nada de preguiça, o hábito fará diferença no resultado final.

Desse modo, recomendamos que você utilize água e detergente neutro, uma vez que, essa mistura é muito eficiente e não deixa os itens manchados.

Continua depois da publicidade

Contudo, após a limpeza você deve imediatamente secar as peças. Isso, evita aquelas manchas de água na peça que tanto irritam.

Continua depois da publicidade

2- Use vinagre e bicarbonato de sódio para limpezas pesadas

É comum que em algum momento o cozinheiro acabe queimando peças de inox. Ou ainda caia alimento sobre a peça. Ou mesmo sofra a queima por permanecer muito tempo no fogo.

Assim, quando isso ocorre, realmente a peça fica muito feia, e normalmente se acaba perdendo o prazer de utilizá-lo.

Contudo, manter a limpeza ideal é bem simples de resolver. Afinal, basta que você misture uma colher de bicarbonato com três colheres de vinagre branco e uma colher de sal.

Em seguida, aplique essa mistura sobre a peça, deixe por cerca de 2 minutos. Então, enxague com água abundantemente. Por fim, é só secar com um pano macio e você terá recuperado a sua peça.

3- Inox manchado? Remova as manchas com vinagre:

Suas peças de inox estão manchadas e com aspecto de peças velhas? Não se preocupe! A sua peça não está perdida.

Assim, para deixá-la brilhando tal como nova, você deve pegar um pano macio e que não solte pelinhos, adicione vinagre branco e depois passe sobre a peça.

Em seguida, seque as peças para que fiquem brilhando como nova e assim você tenha peças bonitas para serem utilizadas novamente.

Veja também: Bicarbonato e vinagre: confira 4 usos desses ativos para a limpeza da sua cozinha

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Assista o vídeo a seguir e veja algumas dicas de como deixar as panelas de alumínio limpinhas e brilhando como as novas. Posteriormente, aplique as dicas em sua casa e se surpreenda com os resultados.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais