Anúncio

Conheça 10 benefícios do limão: veja essas dicas importantes e aplique no dia a dia

Aprenda as vantagens que o limão traz para a saúde

Anúncio


Você sabia que o limão traz muitas coisas boas para a sua saúde? É sobre isso que a matéria de hoje, 07 de março de 2022, no blog Receitas Fáceis, do site Folha GO, vai informar e trazer dicas. Siga na leitura para conferir os 10 benefícios do limão!

Continua depois da publicidade

Por que saber os benefícios do limão? Veja as dicas:

Rico em vitaminas e nutrientes importantes para o corpo, o limão é uma fruta muito acessível. Está disponível facilmente em mercados, mercearias, feirinhas e até mesmo para o cultivo. Ou seja, é um alimento saudável e fácil de ter em casa.

Dessa forma, conhecer quais são os principais benefícios do limão é uma maneira de estimular o consumo dessa fruta mostrando o quão bem ela pode fazer para a saúde. Por isso, veja em seguida as propriedades mais benéficas do limão.

Logo depois, leia mais: 3 benefícios da água com limão em jejum; aprenda agora mesmo as proporções corretas

Melhora o funcionamento do intestino

benefícios do limão, dicas
Conheça os principais benefícios do limão, dicas. Foto: Getty Images

O limão é uma fruta rica em fibras, ou seja, trabalha em favor do sistema digestivo e favorece o funcionamento do intestino, evitando situações desagradáveis como a prisão de ventre, por exemplo. Para isso, a dica é espremer o limão em um copo de água morna e consumir antes de fazer a primeira refeição do dia.

Ajuda a combater as espinhas

Quem sofre com o problema da acne pode usar o limão para combater a formação das espinhas. A fruta possui ação anti-inflamatória, o que ajuda a evitar a proliferação das bactérias que formam as acnes.

Continua depois da publicidade

Tem efeito diurético

A retenção de líquidos é um problema que atinge muitas pessoas, contribuindo para dificultar a perda de peso, por exemplo. Um dos grandes benefícios do limão é que ele tem ação diurética, ou seja, ajuda a facilitar a liberação de toxinas por meio da urina.

Continua depois da publicidade

Evita problema de cálculo renal

As pedras nos rins são formadas geralmente por problemas que envolvem a hidratação corporal. O limão possui ácido cítrico, um componente que combate a formação dos cálculos renais, além de ter a ação diurética como citamos anteriormente.

Melhora o fluxo do sangue pelo corpo

Uma das propriedades mais abundantes no limão são os flavonoides, que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e permitem uma melhor circulação do sangue pelo corpo. Isso faz com que problemas como a hipertensão arterial sejam evitados.

Desintoxica o corpo e ajuda a emagrecer

A vitamina C presente no limão é uma das formas naturais mais fáceis de ajudar a desintoxicar o corpo, fazendo com que gorduras em excesso e outras coisas que não fazem bem sejam mais facilmente liberadas. Isso também colabora para a perda de peso.

Ajuda a controlar o desejo por doces

Tem problema em comer muito doce? O limão é perfeito para deixar as papilas gustativas limpas, o que contribui para evitar o desejo por comidas mais doces. Basta pingar algumas gotinhas de limão na água e beber quantas vezes quiser.

Fortalece o corpo e a imunidade

Um dos principais benefícios do limão vem das várias vitaminas e nutrientes presentes na fruta agem em várias partes do corpo, principalmente fortalecendo o sistema imunológico. Ou seja, consumindo limão com mais regularidade, as chances de ficar doente são bem menores.

Faz bem para o coração

Rica em potássio, a fruta é uma forte aliada da saúde do coração. Como já falamos, o limão permite uma melhor circulação do sangue e reduz, além da hipertensão, os riscos de infarto e AVC.

Hidrata e é pouco calórico

O limão é rico em água, tanto que com alguns limões apenas dá para fazer uma limonada deliciosa e assim ajudar na hidratação corporal. Mas a fruta também tem pouquíssimas calorias, ou seja, pode estar presente na dieta diária de qualquer pessoa.

Confira outro texto, em seguida: Chá de limão com mel; delícia que faz bem à saúde!

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia: dicas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais