Anúncio

Descubra benefícios da maçã e faça uma receita de geleia caseira em apenas 45 minutos

Anúncio


Hoje 07 de janeiro de 2022, você aprenderá dicas para fazer uma receita de geleia caseira de maçã aqui no Receitas Fáceis, do site Folha Go. Não obstante, ela rende 2 porções e apresenta um tempo de preparo de apenas 45 minutos. Ademais, ela é bem simples de fazer.

Continua depois da publicidade

Dicas de como fazer receita de geleia caseira de maçã

A priori, há 2 ingredientes nessa receita de geleia caseira de maçã que você pode substituir por outros. Com efeito, você pode usar maçã argentina ou gala ao invés da maça Fuji, por exemplo. Além disso, tem a chance de opta por açúcar refinado no lugar do cristal.

Veja ainda: Geleia de Abacaxi sem Açúcar: veja como fazer essa delícia para aproveitar sem medo

Benefícios da maçã para a saúde

Alguns dos benefícios da maçã para a saúde são:

  • Protege seu coração. Vários estudos mostram que as maçãs são boas para o seu relógio bilógico de várias maneiras. Foi demonstrado que seu alto teor de fibras ajuda a melhorar os níveis de colesterol (reduzindo o colesterol LDL ruim e aumentando o colesterol HDL bom);
  • Impulsiona a saúde do cérebro. Segundo algumas pesquisas, uma dieta a base de vegetais pode ajudar a prevenir demência, além de apresentar uma melhora na cognição;
  • Reduz o risco de diabetes do tipo 2. Alguns estudos mostram que comer uma maçã ou mais por dia reduz em 23% as chances de alguém desenvolver diabetes do tipo 2.

Ingredientes da geleia caseira

  • 1 colher de café de canela em pó;
  • 2 limões;
  • 1 kg de maçãs fuji;
  • 3 xícara de chá de açúcar cristal.

Modo de preparo

Para você

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

5 passos para fazer um arroz gostoso e soltinho

Continua depois da publicidade
dicas de como fazer essa geleia caseira
Descubra benefícios da maçã e faça uma receita de geleia caseira com essas dicas. Fonte da imagem: Pixabay

Primeiramente, procure cortar as maças em pedaços, arrancando os cabinhos e jogando-os fora, em seguida, retire igualmente as sementes das maçãs. Logo depois, ponha as maçãs em uma panela mais funda e acrescente o suco de dois limões.

Assim, encaminhe ao fogo baixo e permita que cozinhe muito bem as frutas, por algo em torno de meia hora, invariavelmente, permaneça mexendo as maças na panela sem parar e depois, despeje uma pequena quantidade de água a fim de não a geleia não seque e não queime.

Então, tire do fogo e junte canela em pó e açúcar cristal e posteriormente, bata tudo com o auxílio de um mixer. Na sequência, transfira a panela para o fogão e cozinhe em fogo baixo até chegar no ponto almejado de geleia;

Ao final, tire-a do fogo, disponha em um vidro esterilizado e deixe na geladeira.

Uma sugestão de consumo da geleia caseira de maçã do Receitas Fáceis

Sem sombra de dúvida, uma maneira inegavelmente boa de consumir essa geleia é junto de uma torrada ou pãozinho.

Veja ainda: Geleia de Amendoim caseira: confira receita deliciosa e completa para lanche

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais