Anúncio

Como limpar fogão encrostado mais facilmente? Descubra!

Aprenda a limpar seu fogão da forma correta

Anúncio


Nada pior que ter a cozinha limpinha, mas o fogão cheio de sujeira, não é mesmo? É praticamente impossível cozinhar em casa sem sujar o fogão. Por conta disso, é normal que role aquela preguicinha antes de preparar algum alimento. Pensando nisso, hoje, 15 de fevereiro de 2022, o Receitas Fáceis vai te ensinar como limpar o fogão encrostado de maneira muito fácil.

Continua depois da publicidade

Saiba como limpar fogão encrostado

Em geral, essas crostas de sujeira se formam por conta do calor do fogão, que por conta do acúmulo de sujeira, acabam deixando as gorduras e sujeiras muito difíceis de serem retiradas.

Por isso, é recomendado que sejam feitas manutenções regularmente no eletrodoméstico. Inclusive, por mais que o processo pareça cansativo, esses cuidados vão tornar a limpeza do fogão muito mais fácil. Ainda assim, veja abaixo como dar brilho novamente ao seu fogão encrostado.

Leia mais: Misturinha caseira para deixar o pano de prato branquinho: veja como fazer e facilite essa tarefa

Ingredientes:

Para limpar seu fogão, você vai precisar dos seguintes itens:

  • bicarbonato de sódio;
  • esponja de aço;
  • vinagre branco;
  • detergente neutro.
Como limpar o fogão encrostado, Foto: Canva Pro.
Como limpar o fogão encrostado, Foto: Canva Pro.
Para você

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita…

Continua depois da publicidade

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

O processo é bem simples. Mas antes de tudo, deverá separar todos os equipamentos, como grades e as tampas da boca. Depois, coloque-as peças em um pote com água e detergente.

Enquanto os itens descansam na misturinha, misture também bicarbonato com vinagre e detergente e espalhe a solução por todo o fogão. Após cerca de 30 minutos, esfregue toda a superfício do forno com a esponja de aço. Por fim, remova tudo com a ajuda de um pano limpo e úmido.

Outras dicas para limpar seu fogão

Você também pode recorrer à borra de café para dar uma geral no seu fogão. Isso por esse resíduo ser um alimento que possui propriedades excelentes para esfoliar superfícies de aço, inclusive fogões e panelas.

Além disso, você também pode recorrer a produtos industrializados específicos para limpeza desse eletrodoméstico. Contudo, é importante evitar substâncias corrosivas, como água sanitária com cloro.

Por fim, também é importante que o processo seja feito com o fogão desligado e frio para evitar acidentes.

Veja também: Misturinha caseira para deixar a grelha da churrasqueira brilhando; descubra essa dica

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais