Dicas de como escolher e usar tapetes na cozinha: invista em beleza e praticidade

Tapete é um item essencial na decoração

Dicas de como escolher e usar tapetes na cozinha: invista em beleza e praticidade - Imagem: Divulgação Kristin Lundback
0

- Advertisement -

Tapetes dão todo o estilo e deixam qualquer ambiente mais personalizado. Além disso, esses queridinhos são charmosos e, quando bem combinados, incrementam a decoração. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (05/09), algumas dicas de como escolher e usar tapetes na cozinha, que vão te ajudar a ter uma nova visão sobre como pode ser interessante utilizá-los.

Assim sendo, confira nossas dicas sobre o uso dos tapetes para deixar a sua cozinha mais bonita e prática com essa utilização, pois eles são peças que garantem conforto e aconchego, mas também, se utilizados errado podem dar o resultado inverso.

Dicas de como escolher e usar tapetes na cozinha

- Advertisement -

Pois bem, usar tapetes em casa é interessante por vários motivos. O primeiro deles é que você consegue delimitar melhor o posicionamento dos móveis, bem como consegue deixar o ambiente mais familiar, prático e versátil.

No entanto, com relação aos tapetes da cozinha, eles podem ser até essenciais e super vantajosos, mas se usados errado podem dar a maior dor de cabeça, pelo fato da cozinha ser um dos cômodos da casa que mais suja.

Portanto, para não errar e não abandonar de vez o uso de tapeçaria, confira dicas de como escolher e usar tapetes na cozinha.

Confira também: Deixe os vidros da cozinha limpinhos com esses produtos caseiros; confira agora mesmo

O modelo ideal

Dicas de como escolher e usar tapetes na cozinha: invista em beleza e praticidade
Dicas de como escolher e usar tapetes na cozinha: invista em beleza e praticidade – Imagem: Divulgação havan

Ora, os tapetes de cozinha costumam ser retangulares. Isso acontece porque o tecido consegue preencher uma porção maior do piso. Esse fator é super importante na cozinha, pois ajuda na limpeza e torna a rotina mais prática. Eles ficam perfeitos em frente ao fogão, pia e geladeira.

Além desse modelo, você pode apostar sem medo em tapetes estilo passarela, pois eles são maiores e portanto, vão aumentar a área de contato.

O material é super importante

Mais importante do que o modelo, o tamanho e a cor, o material do tapete de cozinha é o segredo para escolher o melhor tipo. Dessa forma, o tapete ideal para a cozinha é feito de um material leve, resistente e de preferência, à água.

Ademias, ele também precisa ser leve, para que a limpeza da cozinha seja prática. Portanto, tapetes feitos de fibra sintética são as melhores opções.

Confira as condições de lavagem

Pois bem, é de suma importância que o seu tapete da cozinha seja lavável. Isso vai facilitar bastante a higienização dele, que aliás, deve ser constante, devido à exposição às sujeiras, gordura e movimentação de pessoas com maior frequência e intensidade.

Assim sendo, escolha tapetes que além de serem laváveis, seja sintéticos e com higienização facilitada. Tenha sempre algumas opções extras, para utilizar quando for preciso lavar o tapete que estava em uso.

Confira ainda: Como fazer um limpa fornos caseiro e muito eficiente: confira dicas de limpeza que você vai amar

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Ora, muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, e que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia.

Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil. De igual modo, a forma que essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa.

Portanto, são 5 incríveis truques com limão, que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais