Anúncio

Dicas de como escolher e usar tapetes na cozinha: invista em beleza e praticidade

Tapete é um item essencial na decoração

Anúncio


Tapetes dão todo o estilo e deixam qualquer ambiente mais personalizado. Além disso, esses queridinhos são charmosos e, quando bem combinados, incrementam a decoração. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (05/09), algumas dicas de como escolher e usar tapetes na cozinha, que vão te ajudar a ter uma nova visão sobre como pode ser interessante utilizá-los.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, confira nossas dicas sobre o uso dos tapetes para deixar a sua cozinha mais bonita e prática com essa utilização, pois eles são peças que garantem conforto e aconchego, mas também, se utilizados errado podem dar o resultado inverso.

Dicas de como escolher e usar tapetes na cozinha

Pois bem, usar tapetes em casa é interessante por vários motivos. O primeiro deles é que você consegue delimitar melhor o posicionamento dos móveis, bem como consegue deixar o ambiente mais familiar, prático e versátil.

No entanto, com relação aos tapetes da cozinha, eles podem ser até essenciais e super vantajosos, mas se usados errado podem dar a maior dor de cabeça, pelo fato da cozinha ser um dos cômodos da casa que mais suja.

Portanto, para não errar e não abandonar de vez o uso de tapeçaria, confira dicas de como escolher e usar tapetes na cozinha.

Confira também: Deixe os vidros da cozinha limpinhos com esses produtos caseiros; confira agora mesmo

Continua depois da publicidade

O modelo ideal

Dicas de como escolher e usar tapetes na cozinha: invista em beleza e praticidade
Dicas de como escolher e usar tapetes na cozinha: invista em beleza e praticidade – Imagem: Divulgação havan

Ora, os tapetes de cozinha costumam ser retangulares. Isso acontece porque o tecido consegue preencher uma porção maior do piso. Esse fator é super importante na cozinha, pois ajuda na limpeza e torna a rotina mais prática. Eles ficam perfeitos em frente ao fogão, pia e geladeira.

Continua depois da publicidade

Além desse modelo, você pode apostar sem medo em tapetes estilo passarela, pois eles são maiores e portanto, vão aumentar a área de contato.

O material é super importante

Mais importante do que o modelo, o tamanho e a cor, o material do tapete de cozinha é o segredo para escolher o melhor tipo. Dessa forma, o tapete ideal para a cozinha é feito de um material leve, resistente e de preferência, à água.

Ademias, ele também precisa ser leve, para que a limpeza da cozinha seja prática. Portanto, tapetes feitos de fibra sintética são as melhores opções.

Confira as condições de lavagem

Pois bem, é de suma importância que o seu tapete da cozinha seja lavável. Isso vai facilitar bastante a higienização dele, que aliás, deve ser constante, devido à exposição às sujeiras, gordura e movimentação de pessoas com maior frequência e intensidade.

Assim sendo, escolha tapetes que além de serem laváveis, seja sintéticos e com higienização facilitada. Tenha sempre algumas opções extras, para utilizar quando for preciso lavar o tapete que estava em uso.

Confira ainda: Como fazer um limpa fornos caseiro e muito eficiente: confira dicas de limpeza que você vai amar

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Ora, muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, e que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia.

Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil. De igual modo, a forma que essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa.

Portanto, são 5 incríveis truques com limão, que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais