Anúncio

Dicas de como escolher maracujá corretamente; confira e acerte nas compras

Fique por dentro também dos benefícios dessa fruta incrível

Anúncio


O maracujá é uma fruta tropical super conhecida e abundante no Brasil. Só aqui em nosso país, há mais de 150 espécies silvestres dessa fruta, que faz parte das plantas do gênero Passiflora. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 25 de janeiro de 2022, uma série de dicas super interessantes e necessárias sobre como escolher maracujá corretamente. No momento das compras vai ser mais fácil levar o melhor fruto sem erros.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, veja agora mesmo como fazer a melhor escolha e levar para casa uma fruta perfeita e que vai te render ótimas receitas, com bastante polpa.

Como escolher maracujá corretamente: dicas

Quem imagina que maracujá é tudo igual, engana-se. Isso porque essa fruta super versátil é cheia de peculiaridades que variam bastante conforme o seu tipo.

Além disso, algumas características são super importantes para identificar a qualidade da fruta, sabia? Pois bem, para te ajudar a fazer a melhor escolha e ter ótimas frutas para fazer suco, bolos, doces e  sobremesas em geral, confira agora mesmo dicas sobre como escolher maracujá corretamente.

Leia também: Como escolher cebola e alho: veja dicas para não errar e se decepcionar

Preste atenção na casca

Dicas de como escolher maracujá corretamente; confira e acerte na escolha
Dicas de como escolher maracujá corretamente; confira e acerte na escolha – Imagem: Canva Pro

Um primeiro aspecto que deve ser bem observado quanto ao maracujá é a sua casca. Algumas espécies possuem uma casca bem enrugada, então é normal.

Continua depois da publicidade

O que você deve evitar é aquele maracujá que apresente manchas escuras na casca, bem como sinais de rachadura e que estejam verdes.

Continua depois da publicidade

Tamanho e peso

Sabe aquele ditado que diz que “tamanho é documento”? No caso do maracujá, não é! Isso porque algumas variedades da fruta são bem pequenas, pois o que vai importar é a quantidade de poupa que há no fruto; é aqui onde entra a importância do peso.

Desse modo, é sempre interessante pegar no maracujá e estimar o peso da fruta, uma vez que certamente os mais pesadinhos terão mais conteúdo, o que significa que nem sempre aquele maracujá enorme com uma casca linda tem muita poupa.

Fez a escolha errada? Calma, tem jeito

Às vezes, na pressa ou falta de experiência, a gente acaba levando para casa uma fruta que ainda não amadureceu como deveria, mas não se preocupe, se esse foi o seu caso, tem jeito!

Basta apenas deixar o maracujá amadurecer naturalmente, fora da geladeira e de preferência longe de outras frutas.

Benefícios do maracujá

Agora que você já sabe como escolher o maracujá ideal para levar para sua casa, confira alguns dos principais benefícios que a fruta garante com o seu consumo diário:

  • Ajuda a combater a ansiedade e o estresse, pois tem propriedades calmantes em sua poupa;
  • Auxilia a controlar a glicose, principalmente para pessoas diabéticas, uma vez que possui fibras;
  • Melhora o funcionamento do intestino, pois é rico em pectina;
  • Auxilia na imunidade, uma vez que é uma fruta rica em vitamina C;
  • Protege o coração, pois tem ação anti-inflamatória;
  • Ajuda a emagrecer porque mantem a sensação de saciedade por mais tempo;
  • Mantem o colesterol controlado devido também à pectina.

Leia ainda: Como escolher batatas no mercado? Fique por dentro das melhores dicas e leve para casa o melhor legume

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais