Anúncio

Dica de como fazer batata palha caseira perfeita: receita que fica igual de pacotinho

Crocante e saborosa, você nunca mais vai querer comprar a industrializada

Anúncio


O Receitas Fáceis, do Folha Go, não podia te deixar de fora de uma descoberta incrível! Hoje, 10 de janeiro de 2022, vamos te dar dicas de como fazer batata palha caseira perfeita.  O preparo é bem simples, sem nenhum grau de dificuldade, com rendimento de 5 porções em apenas 45 minutos. Você terá muita crocância e sabor para usar em diversas receitas. Confira os detalhes conosco logo abaixo!

Continua depois da publicidade

Saiba as dicas de como fazer batata palha caseira perfeita

Normalmente, a maioria das pessoas consomem as batatas compradas nos supermercados, contendo gordura saturada, trans, bem como sódio em excesso. Assim, por conter tais componentes, essas opções não fazem bem para a saúde. Portanto, conhecer as dicas de como fazer batata palha caseira perfeita é uma ótima alternativa para ter mais sabor e mais saúde nas receitas.

Afinal, a batata palha é um ingrediente bastante adorado por incrementar uma grande diversidade de pratos, sendo versátil em último grau. Ela pode ser usada como complemento ou até mesmo como elemento principal das receitinhas mais gostosas do dia a dia. Sanduiches, fricassês, salpicões, entre outras delícias, não existem sem seu toque especial. Dessa forma, sem mais delongas, confira os ingredientes e o passo a passo a seguir.

Assim, leia também: Receita De Purê De Batata Doce Cremoso: Acompanhamento Perfeito Que Fica Pronto Em 30 Minutos

Ingredientes da receita

  •  Batata inglesa o quanto queira;
  • Sal ao seu gosto;
  •  Óleo o suficiente para fritar.

Passo a passo para as dicas de como fazer batata palha caseira perfeita

dicas de como fazer batata palha caseira perfeita
Dicas de como fazer batata palha caseira perfeita: receita que fica igual de pacotinho – Foto: Canva
Para você

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

5 passos para fazer um arroz gostoso e soltinho

Continua depois da publicidade

Primeiramente, as batatas devem ser bem lavadas e descascadas. Em seguida, rale-as com um ralador, ficando à critério o uso do ralador médio, bem como do ralador grosso. Se você não tiver um ralador, pode cortar a batata, se conseguir, em fatias bem finas. Dá trabalho, mas funciona.

Após essa parte do processo, deixe que as batatas fiquem de molho em água na temperatura ambiente por mais ou menos 15 minutinhos. Enquanto as batatas ficam de molho, coloque óleo em uma panela para esquentar, uma vez que ele precisa estar muito quente no momento da fritura.

Passados os 15 minutinhos, escorra e seque bem as batatas com um pano seco e limpo. Mas, por qual motivo elas devem ser secas? Isso evita que o óleo espirre quando for fritar, pois a umidade em contato com o óleo quente é que provoca as “explosões” que podem causar queimaduras.

Assim que o óleo estiver bem quente, coloque a batatinha palha de pouco em pouco para fritar. Aguarde até que fique douradinha. Para não grudar uma na outra, use uma escumadeira para facilitar o processo.

Conforme for fritando, use um pedaço de papel toalha para que a gordura em excesso seja absorvida. Quando tudo estiver frito, basta temperar com sal ao seu gosto e estão prontas suas batatinhas.

Sugestão de consumo da receita

Com essas dicas de como fazer batata palha caseira perfeita você pode excluir a compra das batatas industrializas de vez. Dessa forma, poderá usar a receita em pratos como estrogonofe, fricassê, hambúrgueres, entre outras delícias irresistíveis!

Portanto, leia mais: Como Reaproveitar Cascas De Batata Sem Desperdícios? Fica Uma Delícia!

Fricassê de Frango com Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais