Anúncio

Dicas de como higienizar corretamente sua cozinha: saiba como fazer limpeza ideal

Maneiras de tornar a faxina mais fácil e eficaz

Anúncio


Você já se perguntou por que, mesmo limpando frequentemente a sua cozinha, ela não para limpa? Se sim, você não pode deixar de conferir esse artigo que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou para você nesse domingo (22/08) com dicas de como higienizar corretamente sua cozinha.

Continua depois da publicidade

No entanto, você também deve estar se perguntando se de fato há uma forma correta e adequada de efetuar essa limpeza, mas nós te dizemos que sim! Principalmente com relação à facilidade e praticidade dessa limpeza, que cá entre nós, às vezes dá aquela preguicinha de fazer, mas ela é fundamental!

Dicas de como higienizar corretamente sua cozinha

Limpar a cozinha é uma tarefa obrigatória, pois o cômodo é um lugar muito propício ao acúmulo de bactérias e micro-organismos danosos à saúde humana.

Além disso, a cozinha é o lugar no qual nos alimentamos e armazenamos a nossa comida, por isso, cuidar da higienização dela como um todo é indispensável.

Assim sendo, confira agora mesmo as dicas de como higienizar corretamente sua cozinha para que a limpeza seja satisfatória.

Leia já: Faça um repelente natural: elimine as moscas na cozinha e dê adeus ao problema

Continua depois da publicidade

Não deixe a sujeira acumular

Dicas de como higienizar corretamente sua cozinha: saiba como fazer limpeza ideal
Dicas de como higienizar corretamente sua cozinha: saiba como fazer limpeza ideal – Imagem: Divulgação iStock

A nossa primeira dica é super óbvia, mas também muito negligenciada pela maioria das pessoas. Dessa forma, para obter sucesso com a limpeza da cozinha não deixe a sujeira acumular.

Continua depois da publicidade

Limpe constantemente a lixeira, retirando todos os dias a sacola, mantenha pia, mesa, balcões e superfícies sempre limpas, sem farelos e restos de comida ou sujos de bebidas doces.

O mesmo vale para o chão: varra todos os dias e uma vez por semana, passe o pano ou lave como desejar.

Organize a sua rotina de limpeza

Se você deixar tudo para limpar de uma só vez, além de gastar um tempão, vai também ser super trabalhoso.

Assim, separe a limpeza da cozinha por etapas: em um dia limpe a geladeira, fogão e micro-ondas, noutro dia, lave a pia e o balcão, em outro momento, limpe os armários e despensas e por aí vai.

Use os produtos adequados

Não é porque você está limpando o forno com um produto que vai utilizá-lo também para limpar a geladeira, ok?

Atente-se ao material do seu móvel e eletrodoméstico para não causar corrosão, por exemplo. Além disso, cuidado com o uso de esponjas, palhas de aço e itens afins, pois algumas superfícies podem ser arranhadas e até descascadas com o uso de materiais mais ásperos.

Use misturinhas caseiras

A cozinha é um lugar super ideal para utilizar as famosas misturinhas, pois o piso pode ficar amarelado, os azulejos amarelados, etc.

É aí que soluções com vinagre, limão e bicarbonato de sódio entram em ação e facilitam bastante a limpeza, desencardindo e limpando a cozinha.

Ademais, essas soluções são uma mão na roda de quem quer economizar com produtos de limpeza, indispensáveis para a rotina.

Leia agora: Use limão na limpeza da cozinha; saiba como agora mesmo

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo
Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais