Anúncio

Dicas de como incluir as frutas no cardápio da família no dia a dia; saiba e faça você também

Frutas devem ser consumidas diariamente

Anúncio


As frutas são super alimentos, pois contem nutrientes muito benéficos para o nosso organismo como um todo. Por essa e outras razões, o consumo delas deve ser constante, mais especificamente, todos os dias. No entanto, se em sua casa essa rotina alimentícia não é tão presente, siga as dicas de como incluir as frutas no cardápio da família no dia a dia, que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (04/09).

Continua depois da publicidade

Veja, portanto, formas de consumir as frutas e de incentivar o consumo das pessoas que moram com você. Afinal de contas, saúde boa é saúde compartilhada, todos saudáveis e dispostos para as tarefas cotidianas.

Dicas de como incluir as frutas no cardápio da família no dia a dia

Quem acha que somente as crianças têm dificuldade para comer frutas e alimentos saudáveis, não imagina que o consumo de frutas pelos adultos é ainda menor.

Isso porque a rotina, junto com a negligência com a saúde e uma série de fatores faz com que nos desliguemos desse hábito essencial.

Tendo isso em vista, confira dicas de como incluir as frutas no cardápio da família no dia a dia e passe a tratar as frutas como elas merecem: com prioridade.

Confira agora: 5 dicas para se livrar das mosquinhas de frutas: confira formas estratégicas e simples

Continua depois da publicidade

Aposte sempre em frutas frescas

Dicas de como incluir as frutas no cardápio da família no dia a dia; saiba e faça você também
Dicas de como incluir as frutas no cardápio da família no dia a dia; saiba e faça você também – Imagem: Divulgação depositphotos

A estética é tudo no mundo da alimentação. Por isso, na hora das compras, leve para casa as frutas fresquinhas e que dê apenas para a semana, para não correr o risco delas apodrecerem.

Continua depois da publicidade

Ao ver uma maçã vermelhinha e suculenta, não há quem resista!

Inclua as frutas em todas as refeições

Desde o café da manhã até o lanchinho da noite, você poderá incluir as frutas. Além de ter uma alimentação saudável e diversificada, você terá energia para realizar as tarefas, mais disposição e também passará a apreciar melhor os sabores.

Faça receitas

Não é porque você vai consumir frutas em todas as refeições que é preciso comê-las sempre do mesmo modo: cruas.

A grande sacada para não abusar das frutas é inovar no cardápio. Mas como? É muito simples, basta preparar receitas diferentes que levem frutas.

Para isso, você pode apostar em vitaminas com uma ou mais frutas, maça assada, salada de frutas e saladas com frutas, fruta com gelatina, frutas assadas e chips de banana, por exemplo.

Além disso, você pode preparar cremes, recheio para panquecas, sorvete e mousse com suas frutas preferidas. Todo mundo vai amar!

Escolha a praticidade

Embora seja super interessante preparar receitas com as frutas, pode ser que você não tenha tempo. Então, aposte na praticidade, faça um suco rápido, um lanche com fruta e cereal para levar para a escola das crianças, para a faculdade ou para o trabalho. Coloque na marmita uma laranja para comer após o almoço.

Enfim, use a sua imaginação para utilizar as frutas da forma mais completa possível. Ah, e não se esqueça de experimentar e não ficar presa somente a alguns tipos.

Confira ainda: Dicas de frutas da estação: economize no preço e ganhe no sabor

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Acompanhe o passo a passo de como higienizar corretamente os alimentos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais