Anúncio

Dicas de como retirar cheiro de alho das mãos: veja receitas caseiras super fáceis

Livre-se de forma muito simples do odor aliáceo

Anúncio


Sabe aquele cheiro característico de alho nas mãos quando se termina de preparar uma receita? Pois bem, ele é chamado de odor aliáceo e não é exclusivo do vegetal, mas está presente também nas cebolas e outras hortaliças. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa sexta-feira (20/08) dicas de como retirar cheiro de alho das mãos.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, receitas caseiras super simples e fáceis de fazer e que vão retirar o cheiro impregnado do alho das mãos sem causar danos à saúde da pele.

Dicas de como retirar cheiro de alho das mãos

Ou você fica com cheiro de alho nas mãos após temperar um prato ou não utiliza o tempero para não ficar com aquele cheiro desagradável do alho? Há uma forma de utilizar o alho nas receitas e não ficar com o odor, sabia?

Afinal de contas, o alho é um alimento que garante um sabor todo especial a qualquer receita. Além disso, é saudável e contem uma enorme quantidade de água.

Assim sendo, confira dicas de como retirar cheiro de alho das mãos com receitas caseiras.

Confira também: Como fazer detergente natural e caseiro: confira opções econômicas e ecológicas

Continua depois da publicidade

Receita com vinagre branco

Dicas de como retirar cheiro de alho das mãos: veja receitas caseiras super fáceis
Dicas de como retirar cheiro de alho das mãos: veja receitas caseiras super fáceis – Imagem: Divulgação Freepik

O vinagre branco possui uma acidez super interessante que pode retirar o cheiro de alho das mãos. Para fazer a receita e o procedimento, coloque um pouco da substância em um recipiente, mergulhe os dedos e esfregue por um ou dois minutos.

Continua depois da publicidade

Em seguida, lave as mãos com água e sabão (ou detergente) e verifique se o cheiro saiu por completo. Caso contrário, pode fazer o processo novamente.

Borra de café

A borra de café que você iria desperdiçar no lixo pode ser uma boa aliada para tirar o odor do alho, mas saiba que suas mãos vão ficar com um cheirinho de café.

Para isso, basta esfregar um pouco do pó seco nas mãos, esperar alguns minutos e enxaguar com detergente. A borra de café vai fazer uma espécie de esfoliação. Para obter melhores resultados, após lavar as mãos e sacá-las, passe um pouco de hidratante.

Use a panela de inox

Pode testar e conferir como o inox retira o odor do alho das mãos, mas certifique-se que a panela realmente é de inox.

Para fazer o procedimento, basta pegar uma peça de inox, ligar a torneira e esfregar as mãos no material embaixo da água.

Manjericão e hortelã

Ervas como manjericão, hortelã e salsinha são alternativas interessantes e naturais para deixar as mãos cheirosas após mexer com alho.

O melhor é que você se livra do odor do alho nas mãos apenas esfregando as ervas entre os dedos. Além disso, elas são indicadas e realmente funcionam para eliminar o hálito desagradável ao consumir receitas com alho e cebola, garantido um frescor muito agradável.

Confira ainda: Errou no sal? Veja agora mesmo dicas úteis e simples de como acertar a receita

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais