Anúncio

Dicas de quais facas ter para usar na cozinha no preparo dos alimentos; veja agora

Peças indispensáveis para facilitar a rotina

Anúncio


A rotina doméstica de fato não é simples. No entanto, é possível facilitar diversas tarefas usando os utensílios adequados e apropriados. Pode parecer só mais uma detalhe, mas quando você utiliza equipamentos especializados, tudo se torna mais simples. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (04/09), dicas de quais facas ter para usar na cozinha no preparo dos alimentos.

Continua depois da publicidade

Quer saber o que não pode faltar? Então continue a leitura e invista nos tipos variados e versáteis de cada faca. Você vai comprovar como esse aspecto culinário de preparo das refeições será bem mais prático.

Dicas de quais facas ter para usar na cozinha no preparo dos alimentos

Dicas de quais facas ter para usar na cozinha no preparo dos alimentos; veja agora
Dicas de quais facas ter para usar na cozinha no preparo dos alimentos; veja agora – Imagem: Divulgação churrasking

As facas são utensílios indispensáveis na cozinha. E não são somente os chefs que necessitam de super facas para o preparo dos pratos.

Ter facas variadas e destinadas ao corte específico dos alimentos é super interessante para tornar a rotina mais prática e não perder tanto tempo, bem como para facilitar o preparo das receitas.

Assim sendo, confira dicas de quais facas ter para usar na cozinha no preparo dos alimentos e saiba o que não pode faltar.

Confira agora: Como fazer um brilha alumínios caseiro: confira opções econômicas e que funcionam

Continua depois da publicidade

Faca de legumes

A faca de legumes é um dos tipos que não podem faltar na sua cozinha, pois o uso é constante. Dessa forma, essa faca é pequena, leve e super fácil de manusear.

Continua depois da publicidade

Além disso, a faca de legumes é versátil, pois você pode cortar e picar alimentos mais delicados e molinhos como frutas pequenas, camarão, queijos, alguns temperos e muito mais. Ela pode ter o fio liso ou micro serrilhado.

Faca do chef

Como o próprio nome diz, essa faca é multiuso e pode ser utilizada para cortar diversos alimentos. Com ela, você poderá cortar, descascar, picar e filetar. Além de achatar alimentos como nozes, alho, etc.

Ela tem o fio liso e por ser muito versátil deve ser uma das facas presentes na cozinha. Aliás, se você tiver que escolher apenas uma, escolha a faca do chef, também chamada de polivalente.

Faca de desossar

A faca de desossar alcança lugares mais difíceis e tem um corte mais específico voltado para os ossos. Dessa forma, você poderá fazer o corte que deseja sem colocar tanta força.

Cutelo

O cutelo é uma faca ainda mais especifica: ela serve para o corte de peças grandes de carne, com ossos e músculos, bem como alimentos congelados. Ela é tipo o machado da cozinha.

Faca de pão

A faca de pão também não pode faltar na sua cozinha, pois ela não corta somente os pães e torradas, mas bolos, vegetais, frutas e aquele tomatinho maduro.

Ela tem o fio serrilhado e por isso nunca deve ser utilizada para cortar carnes.

Confira agora: Veja agora mesmo as 10 coisas que você jamais deve fazer na hora de cozinhar

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Confira dicas de higienização dos alimentos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais