Dicas de temperos ideais para cultivar em casa e usar nas receitas; confira

Tire o plano de fazer sua horta da cabeça e coloque em prática

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Confira aqui, Resultado da Lotofácil Concurso 2332 deste sábado (25/09)

- Advertisement -

Nada melhor do que uma boa receita, bem preparada e temperada para alegrar a casa e também o estômago. Aliás, comida boa é sinônimo de felicidade, não é mesmo? Pensando nisso, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (13/07), dicas de temperos ideais para cultivar em casa e usar nas receitas.

Assim sendo, confira como ter essas delícias na sua casa para deixar o seu cardápio muito mais saboroso e incrível, além de natural e saudável.

Dicas de temperos ideais para cultivar em casa e usar nas receitas; confira
Dicas de temperos ideais para cultivar em casa e usar nas receitas; confira – Imagem: Divulgação shutterstock

- Advertisement -

Confira ainda: Como cozinhar alimentos no vapor: confira dicas que funcionam e benefícios

Dicas de temperos ideais para cultivar em casa

Se você sempre simpatizou com a ideia de ter uma horta em casa, mas não sabe por onde começar, a hora de dar o primeira passo é agora! Os diversos benefícios em cultivar alimentos e temperos em casa estão relacionados diretamente com a qualidade de vida e vantagens para a saúde.

Afinal, além de todas as questões envolvidas, você vai abandonar de vez os produtos industrializados, e vai poder contar com alimentos mais saborosos. Tendo isso em vista, confira dicas de temperos ideais para cultivar em casa e usar em suas receitas diárias.

1- Salsa

Cultive a salsa em vasos com pelo menos 30cm e deixe-a exposta ao sol por cinco horas todos os dias. No entanto, não regue muitas vezes, deixe ficar seca, para só então receber a água. Você poderá colher a salsa depois de 60 a 90 dias após a plantação.

2- Cebolinha

Para ter cebolinha boa, é super importante adubar bem o solo em que ela será plantada. Além disso, ela não precisa de tanta exposição ao sol, mas pede um lugar com boa iluminação (o ideal é que receba ao menos 4 horas de luz direta por dia), e deve ser aguada diariamente. Após 75 dias depois do plantio, a colheita pode ser feita.

3- Coentro

O coentro deve ser plantado no verão, pois o calor vai ajudar muito para o crescimento da erva. O ideal é que o solo esteja sempre úmido, mas não encharcado.

Além disso, precisa receber luz solar todos os dias, pois quanto mais sol, mais intensas serão a cor e o sabor do coentro. A colheita pode ser feita de 30 a 70 dias após a plantação.

4- Manjericão

O manjericão também não pode ficar de fora dos seus temperos. Então, para cultivá-lo você deve deixar a planta de 4 a 6 horas exposta a sol por dia, e assim manterá as folhas saudáveis e bem verdes.

5- Pimenta dedo-de-moça

Para apimentar essa horta incrível, a pimenta dedo-de-moça é ideal. Assim sendo, deixe sua planta exposta ao sol por bastante tempo. Uma dica incrível é plantar no inverno para que a planta se desenvolva no verão, pois ela ama o calor e o sol. Regue apenas três vezes por semana e faça a colheita após 90 dias.

Confira agora: Mistura para higienizar frutas e verduras: você ainda não conhece a forma correta! Confira agora mesmo

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais