Anúncio

Dicas de temperos ideais para cultivar em casa e usar nas receitas; confira

Tire o plano de fazer sua horta da cabeça e coloque em prática

Anúncio


Nada melhor do que uma boa receita, bem preparada e temperada para alegrar a casa e também o estômago. Aliás, comida boa é sinônimo de felicidade, não é mesmo? Pensando nisso, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (13/07), dicas de temperos ideais para cultivar em casa e usar nas receitas.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, confira como ter essas delícias na sua casa para deixar o seu cardápio muito mais saboroso e incrível, além de natural e saudável.

Dicas de temperos ideais para cultivar em casa e usar nas receitas; confira
Dicas de temperos ideais para cultivar em casa e usar nas receitas; confira – Imagem: Divulgação shutterstock

Confira ainda: Como cozinhar alimentos no vapor: confira dicas que funcionam e benefícios

Dicas de temperos ideais para cultivar em casa

Se você sempre simpatizou com a ideia de ter uma horta em casa, mas não sabe por onde começar, a hora de dar o primeira passo é agora! Os diversos benefícios em cultivar alimentos e temperos em casa estão relacionados diretamente com a qualidade de vida e vantagens para a saúde.

Afinal, além de todas as questões envolvidas, você vai abandonar de vez os produtos industrializados, e vai poder contar com alimentos mais saborosos. Tendo isso em vista, confira dicas de temperos ideais para cultivar em casa e usar em suas receitas diárias.

1- Salsa

Cultive a salsa em vasos com pelo menos 30cm e deixe-a exposta ao sol por cinco horas todos os dias. No entanto, não regue muitas vezes, deixe ficar seca, para só então receber a água. Você poderá colher a salsa depois de 60 a 90 dias após a plantação.

Continua depois da publicidade

2- Cebolinha

Para ter cebolinha boa, é super importante adubar bem o solo em que ela será plantada. Além disso, ela não precisa de tanta exposição ao sol, mas pede um lugar com boa iluminação (o ideal é que receba ao menos 4 horas de luz direta por dia), e deve ser aguada diariamente. Após 75 dias depois do plantio, a colheita pode ser feita.

Continua depois da publicidade

3- Coentro

O coentro deve ser plantado no verão, pois o calor vai ajudar muito para o crescimento da erva. O ideal é que o solo esteja sempre úmido, mas não encharcado.

Além disso, precisa receber luz solar todos os dias, pois quanto mais sol, mais intensas serão a cor e o sabor do coentro. A colheita pode ser feita de 30 a 70 dias após a plantação.

4- Manjericão

O manjericão também não pode ficar de fora dos seus temperos. Então, para cultivá-lo você deve deixar a planta de 4 a 6 horas exposta a sol por dia, e assim manterá as folhas saudáveis e bem verdes.

5- Pimenta dedo-de-moça

Para apimentar essa horta incrível, a pimenta dedo-de-moça é ideal. Assim sendo, deixe sua planta exposta ao sol por bastante tempo. Uma dica incrível é plantar no inverno para que a planta se desenvolva no verão, pois ela ama o calor e o sol. Regue apenas três vezes por semana e faça a colheita após 90 dias.

Confira agora: Mistura para higienizar frutas e verduras: você ainda não conhece a forma correta! Confira agora mesmo

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais