Anúncio

Dicas infalíveis de faxina para cozinha: confira macetes que vão facilitar a limpeza

Veja como pode ser simples manter sua cozinha sempre limpinha

Anúncio


A limpeza da cozinha é fundamental para manter a casa organizada e higienizada, pois é nesse local onde as refeições são preparadas e feitas, bem como é o local onde armazenamos os alimentos e reunimos a família no final de semana. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nesse sábado (07/09) dicas infalíveis de faxina para cozinha.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, macetes super interessantes sobre como facilitar sua rotina e torná-la mais prática, além de deixar a faxina mais facilitada e não perder tanto tempo.

Dicas infalíveis de faxina para cozinha

Tudo bem, concordamos que limpar a cozinha não é lá a melhor coisa a se fazer ou a mais prazerosa. No entanto, aceitamos que ela deve ser feita e jamais deve ser negligenciada, pois é importante mantar o local onde comemos, e nossa casa como um todo, limpo e organizado.

Assim sendo, você não precisa perder o dia inteiro ou gastar tanto tempo limpando o cômodo, pois vamos te mostrar dicas infalíveis de faxina para cozinha.

Confira na sequência e aproveite!

Leia agora: 10 utilidades do papel alumínio que você nem imaginava; veja a versatilidade

Continua depois da publicidade

Sujou, limpou

Dicas infalíveis de faxina para cozinha: confira macetes que vão facilitar a limpeza
Dicas infalíveis de faxina para cozinha: confira macetes que vão facilitar a limpeza – Imagem: Divulgação getty images

Essa é a nossa primeira dica e a mais importante para facilitar a sua rotina. Sempre que sujar algo, apronte-se para limpar.

Continua depois da publicidade

Isso serve para a louça, o fogão, o forno, o micro-ondas, o liquidificador, a mesa e até aquela comida ou bebida que caiu no chão.

Para acabar com o cheiro ruim da pia

Você terminou de lavar a louça e sentiu um cheiro ruim e forte saindo da pia? A limpeza nesse caso não vai adiantar muito.

Para resolver o problema de vez, ferva água e acrescente suco de limão concentrado. Depois, despeje na pia, mas tenha cuidado para não se queimar.

Limpe por etapas

Quando for começar a faxina na cozinha (de preferência a cada 15 dias), limpe tudo por etapas. Comece limpando os armários, retire todos os objetos e confira se não há traças ou outros insetos, passe um pano úmido com vinagre e bicarbonato.

Depois, limpe a geladeira, o fogão, o forno e  a pia, e somente por fim, o chão. Ah, e não s esqueça da mesa. Caso ela seja de vidro, você pode apostar em misturinhas com água, detergente e bicarbonato de sódio.

Aposte em misturinhas  para tirar odor dos eletrodomésticos

O mal cheiro da geladeira e o amarelado do seu micro=ondas podem ser facilmente retirados com misturinhas caseiras.

No primeiro caso, sachês de borra de café podem ajudar a tirar o cheiro forte da geladeira. No segundo caso, utilize bicarbonato de sódio com suco de limão para deixar os aparelhos branquinhos novamente.

Não se esqueça de limpar objetos utilizados no dia a dia

Sabe a tábua de cortar carne e a lixeirinha da cozinha? Pois bem, aproveite na hora da faxina para limpar esses objetos, pois eles tendem a acumular bactérias nocivas para a saúde.

Você também pode gostar: Cuidados com a tábua de cortar carne: saiba como aumentar a vida útil do utensílio

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais