Anúncio

Dicas infalíveis de faxina para cozinha: confira macetes que vão facilitar a limpeza

Veja como pode ser simples manter sua cozinha sempre limpinha

Anúncio


A limpeza da cozinha é fundamental para manter a casa organizada e higienizada, pois é nesse local onde as refeições são preparadas e feitas, bem como é o local onde armazenamos os alimentos e reunimos a família no final de semana. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nesse sábado (07/09) dicas infalíveis de faxina para cozinha.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, macetes super interessantes sobre como facilitar sua rotina e torná-la mais prática, além de deixar a faxina mais facilitada e não perder tanto tempo.

Dicas infalíveis de faxina para cozinha

Tudo bem, concordamos que limpar a cozinha não é lá a melhor coisa a se fazer ou a mais prazerosa. No entanto, aceitamos que ela deve ser feita e jamais deve ser negligenciada, pois é importante mantar o local onde comemos, e nossa casa como um todo, limpo e organizado.

Assim sendo, você não precisa perder o dia inteiro ou gastar tanto tempo limpando o cômodo, pois vamos te mostrar dicas infalíveis de faxina para cozinha.

Confira na sequência e aproveite!

Leia agora: 10 utilidades do papel alumínio que você nem imaginava; veja a versatilidade

Continua depois da publicidade

Sujou, limpou

Dicas infalíveis de faxina para cozinha: confira macetes que vão facilitar a limpeza
Dicas infalíveis de faxina para cozinha: confira macetes que vão facilitar a limpeza – Imagem: Divulgação getty images

Essa é a nossa primeira dica e a mais importante para facilitar a sua rotina. Sempre que sujar algo, apronte-se para limpar.

Continua depois da publicidade

Isso serve para a louça, o fogão, o forno, o micro-ondas, o liquidificador, a mesa e até aquela comida ou bebida que caiu no chão.

Para acabar com o cheiro ruim da pia

Você terminou de lavar a louça e sentiu um cheiro ruim e forte saindo da pia? A limpeza nesse caso não vai adiantar muito.

Para resolver o problema de vez, ferva água e acrescente suco de limão concentrado. Depois, despeje na pia, mas tenha cuidado para não se queimar.

Limpe por etapas

Quando for começar a faxina na cozinha (de preferência a cada 15 dias), limpe tudo por etapas. Comece limpando os armários, retire todos os objetos e confira se não há traças ou outros insetos, passe um pano úmido com vinagre e bicarbonato.

Depois, limpe a geladeira, o fogão, o forno e  a pia, e somente por fim, o chão. Ah, e não s esqueça da mesa. Caso ela seja de vidro, você pode apostar em misturinhas com água, detergente e bicarbonato de sódio.

Aposte em misturinhas  para tirar odor dos eletrodomésticos

O mal cheiro da geladeira e o amarelado do seu micro=ondas podem ser facilmente retirados com misturinhas caseiras.

No primeiro caso, sachês de borra de café podem ajudar a tirar o cheiro forte da geladeira. No segundo caso, utilize bicarbonato de sódio com suco de limão para deixar os aparelhos branquinhos novamente.

Não se esqueça de limpar objetos utilizados no dia a dia

Sabe a tábua de cortar carne e a lixeirinha da cozinha? Pois bem, aproveite na hora da faxina para limpar esses objetos, pois eles tendem a acumular bactérias nocivas para a saúde.

Você também pode gostar: Cuidados com a tábua de cortar carne: saiba como aumentar a vida útil do utensílio

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais