Anúncio

Dicas para cuidar bem da sua batedeira e prolongar o funcionamento do aparelho

Veja como é simples tornar a vida útil do aparelho mais longa

Anúncio


Quando adquirimos qualquer produto, principalmente os eletrodomésticos, a intenção é que eles durem por um tempo considerável, não é mesmo? No entanto, o que muita gente negligencia e imagina não ser relevante é a forma como utilizamos; ou seja, a durabilidade está intimamente ligada ao uso correto do aparelho. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa segunda-feira (02/08) dicas para cuidar bem da sua batedeira.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, veja como é possível prolongar o tempo de uso e vida útil da sua batedeira. Afinal de contas, ela é um aparelho super versátil e útil, auxiliando no preparo correto de várias receitas.

Dicas para cuidar bem da sua batedeira

Se você tem uma batedeira em casa, seja ela o tipo mais comum ou o planetário, pode ser que você esteja usando-a de forma incorreta e fazendo com que ela perca a funcionalidade mais rapidamente.

Tendo isso em vista, preparamos algumas dicas super interessantes, práticas e úteis que você pode aderir e incluir na sua rotina de cuidados com a batedeira. Confira e aproveite!

Leia também: Veja agora mesmo dicas para o liquidificador durar mais tempo

Leia o manual

A dica mais óbvia que nós poderíamos te dar com relação aos cuidados para se ter com a batedeira é nunca utilizá-la sem antes dar uma conferida no manual de instruções.

Continua depois da publicidade

Embora seja um ato fundamental, acredite, muitas pessoas negligenciam essa leitura e aí já viu… a batedeira pode estragar muito rápido, pois não está sendo utilizada de forma adequada.

Continua depois da publicidade

Mesmo se a sua batedeira não é nova, vale dar uma olhada no manual para ficar por dentro do que ela pode ou não fazer, como limpá-la, etc.

Aperte os parafusos

Dicas para cuidar bem da sua batedeira e prolongar o funcionamento do aparelho
Dicas para cuidar bem da sua batedeira e prolongar o funcionamento do aparelho – Imagem: Divulgação sweetsthome

Ao usar a batedeira, você notou que ela está vibrando muito? Então é hora de apertar os parafusos! Pegue uma chave de fenda e aperte, de leve, a dobradiça.

Não deixe acumular resíduos

Outra dica óbvia, mas que muita gente negligencia e deixa passar é a limpeza adequada da batedeira. Sempre que utilizá-la, lave a tigela e também os acessórios.

O mais indicado é que você retire todas as peças que ficaram sujas e lave à mão com detergente neutro e água corrente. Não esqueça de secar bem, ok?

Já para limpar a parte externa, opte por passar um pano macio e úmido, se há algo grudado, utilize um pouquinho de detergente.

Saiba como evitar arranhões

Para evitar arranhões, conheça os ajustes da batedeira. As pás devem ficar sempre na altura ideal para não raspar a tigela.

Portanto, é super importante regular bem os acessórios de bater para que na hora do preparo eles não arranhem a tigela da batedeira, além de danificar um pouco, perde a beleza e os arranhões podem acumular sujeira e até bactérias. Então, muito cuidado.

Para regular, geralmente, é preciso usar somente uma chave de fenda e ir ajustando a altura na base do “olhômetro”.

Leia ainda: Batedeira planetária: é só modinha ou faz toda a diferença? Confira agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais