Anúncio

Dicas para reaproveitar o filtro de café: veja opções de utilização interessantes e criativas

Ideias para decorar a casa e produzir menos lixo

Anúncio


Depois de filtrar o café, aquele papel tem apenas um destino: o lixo, correto? Na verdade, não! Com o filtro, você pode fazer diversas coisas sequer imaginadas, como por exemplo, artesanato. Desse modo, confira nessa terça-feira (03/08) dicas para reaproveitar o filtro de café que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou para você que quer inovar e produzir menos resíduo.

Continua depois da publicidade

Além de ajudar o meio ambiente, você vai usar o filtro de café de forma diferente em sua casa, seja na decoração ou nas tarefas cotidianas. Veja a seguir e surpreenda-se com as diversas coisas que dá para fazer com o filtro depois dele ser utilizado.

Dicas para reaproveitar o filtro de café

Quem diria que o filtro de café poderia ser utilizado após coar a bebida, não é mesmo? Se você acha improvável, vai mudar de opinião antes mesmo de terminar a leitura da nossa matéria.

Tendo isso em vista, as dicas são ideais para quem sempre ficou com dó de jogar fora o filtro de café depois de apenas um uso e também para as pessoas que adoram novidades e criatividade.

Confira também: Como reaproveitar borra de café: formas incríveis de utilizar o pó na casa e no corpo; confira

Uso do filtro de café na decoração

Nossa primeira dica sobre o uso do filtro de café é na decoração. Nesse quesito, há uma infinidade de possibilidades.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, você pode fazer luminárias, abajur, papel de parede, arranjos de flores, guirlandas, biombos, porta retrato e muito mais!

Continua depois da publicidade

O ponto chave de utilizar o filtro de café na decoração é acumular! Isso mesmo, vá juntando os filtros usados, retire o pó e deixe-os em local seco até conseguir a quantidade ideal para fazer algum objeto ou decorar.

Dicas para reaproveitar o filtro de café: veja opções de utilização interessantes e criativas
Dicas para reaproveitar o filtro de café: veja opções de utilização interessantes e criativas – Imagem: Divulgação iStock

Uso do filtro de café na casa

Outra utilização do filtro de café é nos aparelhos da sua casa. Quer saber como? Pois bem, você pode dar brilho à sua TV, aos espelhos e até aos óculos com o filtro.

Além de limpar e deixar os objetos com brilho, os filtros não deixam fiapos. Então, é só deixar secar bem depois do uso e em seguida, utilizar na limpeza.

Conservando a louça

Se você tem louças de porcelana ou prata, os filtros de café são ótima opções para armazenar as peças. Coloque entre os pratos para evitar arranhões.

Guardando objetos pequenos

Sabe os pregos pequenos que quando são necessários é difícil encontrá-los? Pois bem, guarde-os no filtro da café seco.

Outra opção é guardar também a decoração do natal, aquelas peças bem pequenas e frágeis.

Opção pra servir petiscos e lanches

Na hora de servir os petiscos, o filtro de café pode servir com taça. Coloque pipoca, batata frita e até mesmo cachorro quente e sanduíche.

Deixando armários perfumados

Com o filtro de café lavado e seco, molhe-o, como se estivesse coando, o sue aromatizador ou amaciante preferido. Depois d emolhar todo  filtro, deixe secá-lo e coloque dentro do guarda-roupas e armários para tirar o mau cheiro.

Confira ainda: Não jogue no lixo o bagaço da laranja! Veja como reaproveitar, rende até bolo

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa!

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais