Anúncio

Dicas para retirar etiquetas de vidros mais facilmente: confira os melhores truques agora mesmo

Veja as dicas e facilite essa remoção

Anúncio


Alguma vez na vida você tentou retirar aquele papelzinho que vem grudado no vidro que contém as informações sobre o produto e falhou miseravelmente? Pois bem, ninguém acerta de primeira! Assim sendo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (14/11), dicas incríveis sobre como retirar etiquetas de vidros mais facilmente.

Continua depois da publicidade

Com esses truques super simples, você conseguirá retirar as etiquetas que vêm colada nos vidros. Além disso, consegue remover a cola e deixar os vidros novinhos em folha para reutilizar como quiser.

Dicas sobre como retirar etiquetas de vidros mais facilmente

Quem nunca comprou algo só para aproveitar o vidro depois, que atire a primeira pedra! Seja aquele pote de molho de tomate ou de conserva, eles são bastante úteis para guardar outros alimentos, temperos, itens pequenos como agulhas e até mesmo para decorar a casa, com truques artesanais.

No entanto, o grande dilema é como conseguir retirar a etiqueta do vidro sem deixar resquícios de cola ou pedacinhos de papel? Há técnicas imbatíveis e nós vamos te mostrar! Veja, portanto, dicas sobre como retirar etiquetas de vidros mais facilmente.

Leia também: Confira 5 eletrodomésticos que você tem que ter e aproveite a Black Friday! Veja as melhores dicas

Óleo de cozinha

Dicas para retirar etiquetas de vidros mais facilmente: confira os melhores truques agora mesmo
Dicas para retirar etiquetas de vidros mais facilmente: confira os melhores truques agora mesmo – Imagem: Canva Pro

O óleo de cozinha é tiro e queda quando o assunto é remover cola de potes de vidro (bem como de travessas e outros itens similares).

Continua depois da publicidade

Além disso, o truque é super fácil: basta passar óleo no vidro e esperar 10 minutos; em seguida, esfregue bem com uma esponja e por fim lave o pote normalmente com detergente e água.

Continua depois da publicidade

Vinagre branco com água quente

Outra dica incrível e que super funciona na hora de remover etiquetas de vidro é utilizar vinagre branco com água quente.

Você vai precisar molhar um pano com o produto e passar no pote esfregando até que a cola se dilua. No entanto, para tornar esse processo mais simples, você pode misturar água quente com o vinagre e colocar o pote totalmente submerso.

Deixe o vidro submerso por 30 minutos a 1 hora e depois é só remover o rótulo  retirar um pouquinho da cola que possa ainda ter ficado. Contudo, esse método é justamente para remover o papel e a cola de uma vez só.

Óleo de coco

De modo semelhante ao óleo de cozinha, o óleo de coco também pode te socorrer na hora de facilitar a remoção das etiquetas no vidro.

Você precisa apenas colocar uma quantidade generosa do óleo em todo o vidro e esperar 20 minutos. Para deixá-lo limpinho, lave com detergente ou algum desengordurante!

Leia ainda: Misturinha caseira para deixar o inox brilhando: veja essas dicas imperdíveis agora mesmo

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais