Anúncio

Dicas sobre tipos de feijão e seus benefícios: conheça alguns dos principais e como usar cada um

Grão se apresenta em várias versões e todas possuem nutrientes essenciais ao organismo

Anúncio


Ama um bom feijão com arroz? Então conheça hoje, 27 de janeiro, alguns tipos de feijão e seus benefícios para a saúde, veja nossas dicas. Afinal, o Receitas Fáceis do Folha Go selecionou uma série de curiosidades bem interessantes sobre esse alimento tão plural e que está presente com força na mesa do brasileiro. Dessa forma, continue lendo e conheça mais sobre o grão mais amado do Brasil!

Continua depois da publicidade

Dicas sobre tipos de feijão e seus benefícios

No geral, as mais diversas modalidades de feijão resguardam semelhanças em relação aos nutrientes. Ricas em proteínas, também apresentam fibras, minerais como ferro, cálcio e magnésio e vitamina A e B. Assim, é cheio de elementos que são essenciais para a saúde!

Existem diversos tipos de feijão. Carioca, preto, vermelho, fradinho, verde e muito mais! E, saiba: todos eles encontram vez em receitas deliciosas e cheias de nutrientes. Para o uso, então, é preciso saber para o que cada um deles servem!

E é isso mesmo que você confere aqui hoje. Trouxemos um pequeno manual sobre esse alimento que é um dos mais consumidos pelo brasileiro e que é tão importante na nossa nutrição. Assim, confira para que serve cada um deles e quais são os nutrientes que se destacam em cada tipo!

Leia também: 3 segredos para preparar o feijão caseiro incrível; confira e acerte a mão!

Feijão carioca

Esse é um dos feijões que mais fazem sucesso no país e bastante presente no dia a dia do brasileiro. O feijão carioca é rico em antioxidantes que lutam contra a obesidade, as inflamações e a diabetes. Ele é ótimo para o preparo de feijão caldoso, combinação típica do arroz.

Continua depois da publicidade

Tipos de feijão e seus benefícios: Feijão preto

tipos de feijão e seus benefícios, dicas
Dicas sobre tipos de feijão e seus benefícios: Conheça alguns dos principais e como usar cada um – Foto: Canva

O feijão preto, junto ao carioca, provavelmente seja o tipo mais consumido do grão no Brasil. Assim como o tipo anterior ele também é perfeito para preparo com caldo e consumo com arroz. Da mesma maneira, é ótimo para fazer tutu. Ele se destaca, no que diz respeito aos nutrientes, à grande presença de fibras e de amido resistente. Assim, é ótimo para o funcionamento intestinal.

Continua depois da publicidade

Feijão fradinho

Outro dos tipos de feijão que conquistam o paladar e encontram bastante espaço na cozinha é o fradinho. Ele também é rico em fibras, de forma que é ótimo para quem enfrenta problemas de prisão de ventre. Seu uso mais comum está em receitas nordestinas, como acarajé, mas também em saladas, farofas e vinagretes.

Feijão branco

Branco é outro dos tipos de feijão. Ele é bastante comum em saladas e ensopados e se destaca por ter efeito de controle nos níveis de açúcar no sangue. Assim, é uma ótima opção para quem tem problemas ou tendências com a diabetes.

Tipos de feijão: Feijão verde

Por fim, também temos o feijão verde. Ele se destaca por apresentar menos calorias e carboidratos do que o feijão comum. Por outro lado, ele apresenta bons teores de vitamina C e daquelas do complexo B. Normalmente tem consumi em saladas ou simplesmente cozido e sem caldo.

Além disso, confira: Feijão tropeiro fit, delícia típica mineira com versão leve do prato

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais